Resenha: O Eterno Barnes



Título: O Eterno Barnes

Autor: Salustinano Luiz de Souza

Páginas: 246

Editora: Novo Século


Compre aqui: SUBMARINO












     "O Eterno Barnes" vem contar a história do Dr. Barnes, um neurocirurgião famoso por seus feitos na difícil profissão. Ele trabalha em uma Universidade, onde desenvolve sua pesquisa científica que vai mudar de vez sua vida.
     Barnes consegue codificar o cérebro. Absurdo? Não pra ele. Mas Barnes não se contenta em copiar os arquivos cerebrais, ele quer muito mais.


"Deus existe realmente? Salvo para poucas
pessoas que questionam, Deus existe e
sequer aceitam a ideia de que alguém
ouse discordar."
Pag. 37


     Acometido por uma doença degenerativa, Barnes está convencido de que sua pesquisa pode se tornar real. E ele está decidido a mudar de vida antes que a morte chegue. Para isso ele precisa copiar o seu cérebro e implantá-lo em outra pessoa. E assim viver para sempre.


"Aquelas minúsculas pontas seriam a porta de
entrada do cérebro de Alexandre, seriam o
elo entre duas pessoas, uma conexão com
o divino, fator que fundiria o criador
com sua criatura."
Pag. 101


     E aí é que começa o jogo de intrigas e traições, pois Barnes não tem como fazer essa operação sozinho, ele precisa da ajuda de sua namorada Lourdes, uma moça inocente e apaixonada, que faz tudo o que Barnes manda, não sei se por amor ou medo, mas faz.
     Barnes também vai precisar do Dr. Bruno. Na verdade ninguém confia em ninguém. Barnes me pareceu o mais traiçoeiro de todos, mas Bruno com seu jeito mansinho, atencioso e com um certo ar de preocupado, esconde uma ambição fenomenal.

     Era para ter sido uma leitura rápida, mas não foi isso que aconteceu. O livro é todo carregado de frases que merecem ser interpretadas. O autor usou de filosofia em tudo, desde a descrição dos personagens até os diálogos.

     É narrado em terceira pessoa, passando por todos os personagens. O que foi ótimo, pois pude acompanhar o que cada um pensava, acreditava e duvidada.

     A diagramação é simples, as páginas são amareladas e super lisas, as letras são grandes e os parágrafos muito bem espaçados.

     Gostei bastante da leitura. Me fez refletir muito, e isso ás vezes é bem interessante.

     Eu recomendo!!




Caso você ainda não saiba, o autor tem um projeto super legal que é o seguinte: A cada cem curtidas na página do livro no facebook, um livro será doado para uma biblioteca escolar.

Bacana né?!

"Um País se faz de homens e livros."
(Monteiro Lobato)


Então é só curtir a página do livro CLICANDO AQUI.

16 comentários

  1. o subtítulo do livro é ótimo: Porque viver pra sempre pode custar caro!!! Adorei só por causa disso. Sua resenha está ótima. bjs

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha e achei super show o projeto do autor de a cada curtida livro ser doado para biblioteca. ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele...
    Como sempre direta ao ponto(já virou frase minha né?)
    Então sobre o livro achei interessante, te confesso que não gosto muito de ler o que me faz pensar muito, já que gosto da leitura justamente por me tirar da minha vidinha.
    Vou dar um crédito, vou por na minha lista(que está imensa graças a vc).
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está excelente. Concordo com a Ivi, o subtítulo chama a atenção e só por ele, já vale a pena ler o livro. Também gostei da capa e do booktrailer.

    ResponderExcluir
  5. que legal essa iniciativa do autor em doar um livro, hein! Faltam muitas pessoas assim, infelizmente =( Achei a sua resenha muito boa e o livro parece ser interessante, mas não é muito o meu estilo de leitura.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessante !

    Amo livros que usam filosofia, que dizem algo para que possamos refletir, pois isso nos ensinam de certa forma, isso faz com que absorvamos uma nova experiência - mesmo que na leitura.
    Parece ser um livro meio louco, uma história um pouco fora do comum, mas muito interessante ...

    E suas resenhas, sempre maravilhosas :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Um livrinho pra pensar! Precisamos disso e muito na vida, algo que nos tire do prumo e nos sacuda.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. A atitude de cada curtida beneficiar uma biblioteca,acho super bacana mesmo.
    Porem lendo sua resenha,não consegui me conectar com a estoria,não consegui ter aquele tick para lê-lo.Talvez seja por não gostar de gêneros assim,não sei.Mas achei legal você mencionar as tramoias do Dr. e seus personagens.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! :)

    Assim que comecei a ler sua resenha pensei "what?" Além de mapear o cérebro, querer transferir sua "consciência" para outro corpo ( o perguntar quem seria, será que ele vai tomar outra vida para que a sua seja salva?), ele ainda questiona a existência de Deus O.O. Acho que a única coisa que posso comentar a respeito desse livro no momento é que o achei extremamente polêmico! Não sei se gostaria da leitura, pois não fui nenhum pouco com a cara do personagem rs ... tenho a impressão que passaria muita raiva -.-

    A inciativa do autor é realmente muito legal! Mais autores podiam fazer isso ^.^

    Gostei muito de conhecer um pouco sobre o livro!!
    Até mais!
    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  10. Li sobre o livro em outro site e me interessei muito, a história é bem interessante, reflexiva! Apoio mais ainda por ser brasileira, os autores estão com tudo ultimamente, estou muito feliz com isso :) Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Detestei a capa desse livro, mas seu enredo é pra lá de intrigante e estou muito curiosa a respeito. Com certeza vou ler esse livro.....

    ResponderExcluir
  12. Deve ser muito bom, estou curiosa para ler, quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Não curti a personalidade do personagem principal, mas por incrível que pareça eu gosto de ler livros que eu "não vou com a cara" do protagonista haueha História diferente e interessante, adoro narrativas desse tipo. Ah, e adorei a resenha haha

    ResponderExcluir
  14. O livro me parece ser muito intrigante,mais muito interessante.Gostei do seu jeito de demonstrar os personagens e do envolvimentos deles.Vou adorar ler o livro,quando ganhar.

    ResponderExcluir
  15. Amei, mas agora quero saber quem é o vilão. Poxa decodificar o celebro... Nossa... É bem fora do normal esse livro.

    Uhuuu, estou curiosa agora.

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante dessa premissa, mas o que me prejudicaria um pouco seria esse uso de filosofia. Gosto de uma narrativa mais direta. Mesmo assim, acho a trama super instigante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo