Resenha: Esperando por Você


Título: Esperando por Você

Autor Susane Colasanti

Páginas: 336

Editora: Novo Conceito

Compre aqui:  SARAIVAEXTRA BUSCAPÉ











     Que fofo! Peguei este livro para ler em um momento tenso, aquele tipo de momento que eu necessitava de algo leve que me fizesse relaxar. "Esperando por Você" foi perfeito!



"Nós meio que tivemos uma briga na
primeira semana de aula. Mas só fiquei
chocada de saber que Julia não gosta de ler."
Pag. 39


     Neste livro vamos conhecer Marisa, Nash e Derek.
     Marisa é uma garota super gracinha, tem uma irmã mais nova, Sandra, que é totalmente deferente dela. Porém Marisa sofre de transtorno de ansiedade, o que causa depressão algumas vezes, e uma certa insegurança.
     Nas é seu melhor amigo. Nerd, sem muitos atrativos físicos, mas sempre atencioso com Marisa.
     Derek é o popular da escola, o top de linha, mas tem namorada.
     E advinha por quem Marisa está apaixonada. Derek, é claro!


  "Nem mesmo ler antes de dormir eu 
consigo; e sempre gostei de fazer isso."
Pag. 97


     Além de todas as dúvidas de relacionamentos dos três personagens, achei bem bacana tudo o que foi colocado sobre as famílias deles.
     Os pais de Marisa se separam, e o jeito com que ela recebe esta notícia é bem comum aos adolescentes. O abandono da mãe de Nash e o relacionamento dele com o pai também é bastante interessante.
     Também tem Sterling, que tem uma mãe ausente e um pai que digamos; desapareceu. A família dela é realmente bem estranha. Ela tem fixação em homens mais velhos e possíveis amores on line. Mas Sterling é ótima amiga, está sempre ao lado de Marisa e as duas tem uma liberdade super legal uma com a outra. Isso fica claro nos diálogos delas. Que por vezes é engraçado e outras vezes é mais intenso.


"Porque quando todos esperam que você
seja de determinada maneira é mesmo 
muito difícil escapar desta imagem."
Pag. 19


     É narrado em primeira pessoa, por Marisa, que consegue transmitir por meio desta narração todos os seus sentimentos e angústias de forma leve.

     A diagramação é simples e as páginas são levemente amareladas. Já a fonte usada é bem grande e os  parágrafos são bem espaçados. A leitura é realmente super rápida.


"Talvez não exista ninguém perfeito e qualquer
pessoa que encontra vá fazer que, no fim
das contas, você ache que exista alguém melhor."
Pag. 234


     O foco do livro é o romance de Marisa. Mas como eu disse, todos os assuntos são bem abordados e de forma bem sutil.

     Eu curti muito a leitura e recomendo!!




     

32 comentários

  1. Estou com vontade de ler esse livro, parece ser aqueles romances bem fofos ...

    Eu costumo gostar de livros mais adolescentes :)

    Beijus

    Renata Sara

    ResponderExcluir
  2. Não imagina que esse livro fosse levinho ou coisa do tipo. Na verdade, não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Não sou muito de livros adolescentes (bem, no sentido de adolescentes normais Gosto de adolescentes com problemas sobrenaturais u_u), mas às vezes dou uma chance quando estou saturada dos outros gêneros.

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  3. esperando muito a oportunidade de poder ler esse livro, um romance levinho, com seus amores e também suas angustias.
    a resenha foi boa, falo o que o livro em si fala, desperta mais ainda a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele...
    Esperando ansiosa para ler esse livro.
    Vc como sempre direta nas suas resenhas e com isso me encantando e colocando o desejo de ler e ler sem parar!
    Bjus :)

    ResponderExcluir
  5. "Quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem.

    Acho que estou passando por uma situação bem parecida. Me identifiquei bastante, a adolescência é bem confusa mais complicada pra uns do que pra outros. Marisa acha que ter um namorado vai resolver seus problemas ou talvez esquecer deles, creio que muitas garotas pensam assim, mas sempre elas acabam por se resolver sozinhas. Me apaixonei pelo livro, já quero a trama parece ser bem envolvente, amei a capa e muito boa a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei a resenha. Adoro romances neste estilo. que te deixam nas nuvens, mas sem perder o drama. Bjs e parabéns pelo blog^^

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi a capa desse livro estou querendo ler. Li a resenha e gostei muito assim como li outras resenhas e comentários e todos tem elogiado muito o livro. Já tenho ele marcado nos meus desejados e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro ao ler sua resenha, parece ser um romance bem levinho mesmo, e as vezes isso é tudo que precisamos. Um livro simples mas que faz toda a diferença. Deve ser bem envolvente e nos remeter à nossa época de adolescente. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Não considerei esse livro ótimo, e nem de longe está entre os meus prediletos. Acho que ele é voltado basicamente para adolescentes, que certamente vivenciam os conflitos e adversidades experimentados por Marisa.... Não via a hora de acabar de ler o livro, pois, já não estava aguentando mais!!!!!!! A leitura se arrastou um pouco!!! De forma alguma quero desmerecer o trabalho da escritora, sua forma de escrever, etc.... Se eu fosse adolescente, talvez pudesse gostar mais do livro, me identificar com a história, mas para mim já foi....

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele!
    Os romances da Susane são bem fofinhos mesmo, bem leves. Eu curti muito a sua resenha e tenho certeza de que vou gostar da leitura. Estou bem precisando de uma leitura mais leve e ele, com certeza, vai ser uma boa pedida.
    Beijos linda!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa é super fofa... e já diz muito sobre o desfecho da história não?!?rsrs Bom... em todo caso, gosto muito de romances, então acho que vou gostar desse também.. bj

    ResponderExcluir
  12. Mais uma sensível e encantadora história de amor, claro, e apaixonante !
    Quem não gosta né ?
    Ja li algumas resenhas desse livro e parece ser muito gostoso de ler, eu fiquei interessada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Achei fofo *-* Sua resenha simples, e em esclarecedora sem da muitos spoillers foi perfeita, já quero conhecer mais sobre a história da Marisa, e claro do resto da turma, e o Derek eim, você nem falou muito dele,,,

    ResponderExcluir
  14. Romance leve para momentos em que vc n ta afim de ler nada mto profundo.
    Assim me pareceu ser esse livro.
    Não morro de vontade de ler, mas...

    ResponderExcluir
  15. Que legal a forma que organizou a resenha, adorei, porque além de destacar textos você foi acompanhando com a descrição. Gostei da ideia e que historia fofa. É bom quando o livro é abordado de forma sutil pois são esses que te dão margem para desenvolver o pensamento sem uma ideia concreta né? hehe

    ResponderExcluir
  16. Quando eu leio aqui uma descrição de livro "fofo" já ponho na minha estante kkkk Nem sei se esse já tá, vou conferir agora e se não tiver vou por.
    Como sempre uma resenha leve e que nos instiga a ler o livro.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  17. Ai que fofo!!! To precisnado ler um livro assim.

    Adorei a resenha e a capa é linda neh??? Amei!!! <3

    bjo^^

    ResponderExcluir
  18. Sou louca para ler esse livro, e adorei saber que é um livro leve com personagens fofos. Acho mais fofo ainda é a capa desse livro. Só não gosto muito de livros narrados na primeira pessoa. Deixa muitos detalhes de fora, só pelo ponto de vista de uma só!
    Mas parece que é bem bom mesmo.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  19. Adoro história que envolvam família, amigos. Gostei. Vou colocar na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  20. fui na livraria e qd vi esse livro me apaixonei e comprei... adorei a história, é bem leve e fofa mesmo... n tinha visto o booktrailer antes mas adorei, gosto muito da musica rsrs ;)

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha,gostei muito da historia.......

    ResponderExcluir
  22. Quando eu li a parte que fala dos personagens já sabia que ia ser um daqueles livros que eu ficaria em Estresse-Não-Tenho-Esse-Livro-E-Preciso-Ler-Ele-Agora.Eu acabei de inventar, mas serio,to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  23. ah que coisa mais fofa *-* amo livros assim, é tão bom pra descontrair kk quero muito ele, espero ter a oportunidade de ler ele logo ! *-* Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Esse parece ser daqueles livros típicos de romance fofos, em que a mocinha é meio desconhecida e o cara que ela gosta é popular, haha. Mas não adianta, sempre gostaremos de ler livros assim, não tem coisa melhor.

    ResponderExcluir
  25. Já li o "Bem Mais Perto" que é da mesma autora, e tirando a personagem principal, gostei bastante. Às vezes precisamos de uma leitura mais leve e descontraída. Apesar de abordar uns temas mais sérios, e famílias digamos, um pouco desestruturadas, creio que a narrativa seja agradável. Quero muito ler esse também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha, estou doido para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Um livro romântico e o que estou precisando neste momento.Você soube desenvolver muito bem o livro e me deixou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. este livro tem cara de ser bem leve mesmo...
    parece ser um livro muito fofo!
    adorei este book trailer... me deu mais vontade de ler ainda!
    ah, já li Bem mais perto da autora e gostei muuuito da escrita dela!!

    ResponderExcluir
  29. O livro deve ser muito fofo mesmo pela leveza que você o descreve; um romance tradicional, com algumas das inseguranças que já conhecemos, porém não sei se ele é clichê.
    Enfim, espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  30. Louca pra ler esse livro, amei a capa, amei tudo. Achei a sinopse linda e as resenhas sempre positivas. Adoro esse tipo de livro. Espero conseguir ler logo!

    ResponderExcluir
  31. Geeeente, esse livro me chamou a atenção dês da primeira vez que o vi. O book trailer me deixou ainda mias ansiosa e curiosa sobre ele. (:

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo