Páginas

#Resenha: Uma Dama Fora dos Padrões

    
Título: Uma Dama Fora dos Padrões

Autora: Julia Quinn

Páginas: 270

Editora: Arqueiro

Resenhado por: Julia Maia

 










Esse é o primeiro livro da nova série da autora, chamada Os Rokesbys, é uma oportunidade de matarmos um pouquinho da saudade dos Bridgertons. A história se passa antes dos irmãos Bridgertons nascerem, o primeiro livro conta a historia da irmã mais velha do pai deles Billie Bridgerton.

  O segundo livro da série será o "Um Marido De Faz De Conta". Eu confesso que estou super ansiosa para o próximo livro, porque eu adoro tudo que a autora escreve, e esse primeiro livro me conquistou muito.

   
Os personagens principais são Billie Bridgerton, uma dama que não liga para os padrões da sociedade, usa calças e ajuda a cuidar da propriedade da família. Já George Rokesby o herdeiro de sua família é lindo e arrogante.





Bom, o livro começa quando Billie decide subir numa árvore para ajudar um gato, mas ela acaba caindo em cima do telhado, torcendo o tornozelo e fincando presa lá em cima. Sem outra escolha ela decide esperar ate que alguém passe e possa ajudá-la.  Assim que ela escuta algum movimento ela começa a chamar por socorro para que a pessoa possa ajudar. Infelizmente para ela a única pessoa que aparece é a última pessoa que ela queria, George Rokesby. As famílias dele e dela são vizinhas a séculos, e sempre tiveram um bom relacionamento. Billie vivia na casa dela brinca com seus irmão e irmã, mas o único Rokesby que ela nunca se deu bem era ele.

Mas como ela não tinha escolha e precisava de ajuda, teria que ser ele mesmo. Mas como é de se imaginar não seria um simples resgate, na hora em que ele esta tentando salva-la acaba dando errado e os dois acabam ficando presos no telhado até que mais alguém passe para salva-los.


Enquanto ninguém aparece para ajudá-los, os dois acabam ficando um tempo juntos e durante esse tempo, um novo sentimento vai surgindo que nenhum dos dois está preparado. Mas finalmente o irmão de George aparece e consegue ajudá-los a descer do telhado, mais como ela está com o tornozelo machucado, fica decidido que eles vão levá-la para casa deles, por ser mais próxima que a dela. Enquanto Billie vai se recuperado, ela e George acabam ficando mais próximos, os dois passam de conhecidos há amigos e talvez há algo mais.

O tempo vai passando e os dois acabam passando por vários momentos juntos, onde vários sentimentos vão surgindo como ciúme e paixão fazendo com que os dois se envolvam cada vez mais. Apesar disso nenhum dos dois está completamente certo sobre o que estão sentido um pelo outro nem se isso é certo.


Será que eles vão descobrir o que sente um pelo outro?  Será que os dois vão  ficar juntos? Pra saber isso e muito mais só lendo essa historia incrível.       

  Eu amei cada momento da história, e desse casal encantador. Foi ótimo matar um pouco da saudade dos Bridgertons.
     

     Eu recomendo esse livro pra todos os fãs de um bom romance de época e principalmente para os fãs da Julia Quinn, porque ela vai te surpreender com essa história linda.


   O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora? Contem tudo pra mim nos comentários.






4 comentários

  1. Julia é incrível e acabou surpreendendo os fãs de romance de época com estes dois presentes!
    Mesmo que ainda não tenha lido nenhum dos dois livros, li muita coisa positiva a respeito destes trabalhos da autora.
    Por serem um dos primeiros livros da autora, ela conseguiu mostrar uma coisa diferente e ao mesmo tempo, tão igual aos que a autora sempre apresenta!
    Com certeza, ainda espero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lê!
    Acabei de ler um livro de outra série da autora e é sempre uma leitura mais que agradável.
    O carisma e inteligência dos personagens, aliado ao sentimento de amor, amizade e companheirismo sentido ao longo da narrativa e de ambos os lados das famílias, são pontos fortes da história.
    Bom final de semana!
    “É preciso rirmos antes de sermos felizes, sob pena de morrermos antes de ter rido.” (Jean de la Bruyere)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia.
    Ainda não li a série Os Bridgertons, mas adorei esse livro!
    Me diverti com as estripulias de Billie!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. estou louca para ler! a proposta me encantou!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo