Páginas

#Resenha: Um Acordo e Nada Mais

     

Título: Um Acordo e Nada Mais

Autora: Mary Balogh

Páginas: 291

Editora: Arqueiro

Resenhado por: Julia Maia

 










O livro é o segundo de uma nova séria da autora, que está sendo publicado aqui no Brasil. A série é chamada Clube dos Sobreviventes e terá 7 livros. Cada livro fala de um casal diferentes, mas um dos protagonistas de cada livro se conhecem e fazem parte do clube. Esse clube é formado por pessoas que sofreram, consequências após a guerra. Essa é a segunda série da autora publicada no Brasil, a primeira serie é chamada Os Bedwyns é uma serie já terminada e muito boa. Mesmo as duas sendo romances de época, elas tem uma pegada diferente uma da outra, mas eu gostei.


    Bom, os dois protagonistas são Vincent, o visconde Darleigh que é cego por ter sofrido um acidente no campo de batalha. E Sophia Fry uma jovem bondosa que mora com os tios mais e tratada como uma simples criada.



     O livro começa com Vincent fugindo de casa, porque a mãe e as irmãs vivem pressionado ele pra casar, e sem consultá-lo arranjam uma noiva, e convidam ela e a família, para passar uns dias na casa dele. Desesperado para fugir dessa armadilha, com a ajuda do criado ele foge para sua casa no campo.


    Ao chegar na campo ele tenta não chamar muito atenção dos outros moradores vizinhos, mas acaba falhando nisso, e todos ficam sabendo de sua chegada. Depois disse ele é chamado a diversos eventos providos por seus vizinhos.

     Em um desses eventos, ele quase acaba caindo em uma outra armadilha conjugal, mas por pouco ele acaba sendo salvo pela senhorita Sophia. Infelizmente para ela, a armação era obras de seus tios, para casar sua prima com Vincent, mas como ela interferiu eles a expulsaram de casa sem ter nenhuma condição de viver.

     Assim que Vincent descobre que ela foi expulsa por ajudá-lo, ele decide que só há um meio para resolver os problemas dos dois. Se eles se casarem ela terá pra onde ir e ele não será mais que depender das irmãs e da mãe.

    No começa ela fica meio relutante em aceitar, mas acaba concordando quando os dois estabelecem os seus termos para fechar o acordo de como será esse casamento.


    E é a partir dessa decisão os dois passam por momentos de amizade e um pouco de sedução que fazem os dois repensarem nos termos do acordo e o que eles querem pro futuro. Será que os dois seguiram o acordo até o fim? Será que eles vão perceber que nem sempre o que você deseja para o futuro é o que você realmente precisa? Pra saber como essa historia vai terminar, só lendo pra saber. Mas eu prometo que vocês não vão se decepcionar.

  Foi uma historia de amor bonita, que começou com uma boa ação, depois virou amizade e companheirismo e por fim se tornou amor. Eu confesso que no começo eu não me apaixonei pelo casal e como a historia deles começou, mas conforme a historia foi fluido eu me apaixonei pelo casal.

     Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance de época, e principalmente para os fãs de Mary Balogh.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora? Contem tudo pra mim nos comentários.














3 comentários

  1. Tenho namorado este livro desde que vi e li a primeira resenha dele. Mary é uma das grandes autoras dos romances de época e apresentar este segundo livro da série, trazendo um personagem cego,mas que tem sua vida normal, foi fabuloso.
    E também oferecendo a todos nós uma protagonista suave, doce e mesmo assim, sendo de um coração enorme.
    Com certeza, espero começar esta série em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Julia!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série, mas amo romances bem escritos, ainda mais sendo de época.
    Bom ver que as personagens estão em sintonia e querem apenas ser quem são, sem ter de colocar máscaras e querem viver suas vidas, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia.
    Li esse livro recentemente e achei essa história uma graça.
    Os personagens são fofos e a amei as soluções encontradas por Sophia para melhorar a vida do Vincent!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo