#Resenha: O Marquês


Título: O Marquês   

Autor: Luis Delgado

Págimas: 298

Editora: Autografia

Resenhado por: Samara Matos













Olá Pessoal, tudo bom ?

    Vou falar sobre um livro diferente do que eu costumo ler, ele é um livro de épocas antigas, e quem narra é um personagem masculino. Realmente todo o livro foi diferente do que eu leio e gosto.

Ele começa com o personagem Augusto perdido, confesso que até eu fiquei perdida junto dele. Ele acordo na beira de um rio, machucado e não se lembra de nada.
Sabe como ele sabe o nome dele?
Porque logo no começo no livro uma garotinha o acorda chamando “Augusto!Acorda!
Ai que fica sinistra a história.

Isso tudo em uma floresta, por ele está machucado, tem dificuldade em caminhar e falar, mas ele precisa sair daquele lugar, pois suas roupas estavam molhadas e não tinha condições de ficar daquela maneira.

Augusto passou um tempo andando em busca de uma vila ou estrada para pedir ajuda, mas ele logo percebe um sinal de chuva, e não tendo onde ficar, se desespera; mas a garotinha de vestido  aparece correndo entre as árvores,  ele a segue, encontrando uma caverna, onde passou a noite e descansou. 
A grande aflição que sentia ao ler, foi como era desesperador ele não saber quem era, onde vivia, nada sobre ele. 

Augusto não estava percebendo que seus passos estavam sendo guiados por uma amiga, mas que ele não poderia vê-la, a menina de vestido rosa. Ele estava cansado, machucado e com fome, quando encontra uma ermita, uma igreja destruída pelo tempo, era a única em meio a floresta, mas tinha um morador, que deu abrigo para Augusto. Agora ele estava em segurança, pois tinha onde morar. Porém, sentia em seu coração que deveria continuar sem saber o motivo, que as respostas para quem ele é estava adiante. 

Essa Eremita, lhe ensina muitas coisas, principalmente sobre espiritismo e vidas passadas.  E Augusto passa um bom tempo na companhia desse novo amigo, que ensina os segredos daquela floresta. Mas o sentimento de partir aparece novamente para nosso amigo que está perdido -Augusto, e ele sente  quando o eremita conta as histórias daquela igreja, e o nome da vila Caminho das Rosas, que as respostas que ele procura estão lá.


Confesso que essa história me prendeu, pois começamos a procurar com o que de fato aconteceu com Augusto e queremos descobrir quem ele é. Mas posso dizer à vocês que tudo que aconteceu com ele, foi um aprendizado e os leitores deste livro vão sentir isso, recebemos lições valiosas sobre a vida.

Para minha surpresa o livro é narrado por outros personagens, que nos dão informações sobre do que está acontecendo. Acredito que vocês estão um pouco confusos com essa história né? Também me senti assim, pois logo no começo informei a vocês que o livro é narrado somente por Augusto. Mas, não fiquem desesperados, no final, tudo o que parece solto nas páginas se encaixam perfeitamente. E nos faz entender sobre vidas passadas, sonhos e significados, dom de poder viajar durante o sono e todos os temas que pelo menos eu tenho curiosidade.  Outra lição valiosa é ver o que a sede de PODER pode fazer com as pessoas, e a forma que a pessoa manipuladora consegui o que quer, mesmo que para isso ela  tenha que tecer uma teia tão grande, onde várias pessoas ficam presas….

Nesse livro, você vai perceber os elos de amizades verdadeiras construídas no caminho, e percebe que em toda caminhada, vamos encontrar amigos para a vida inteira.

 Eu não poderia deixar de lembrar vocês que no livro tem uma GRANDE REVELAÇÃO, me deixou sem palavras, todas as peças se juntam, e assim como Augusto, eu também fiquei chocada.

A capa do livro é realmente linda, as cores são escuras, mas que chama atenção logo de cara. Imaginei que o livro fosse um pouco de terror, logo que vi a capa. As páginas são amareladas (eu amo). Foi uma ótima leitura. Demorei para entrar na história pois a linguagem é bem diferente do que costumo ler, uma linguagem da época.


Recomendo. 





















3 comentários

  1. Samara!
    Gosto demais de livros que falam sobre vidas passadas e pelo visto, é um livro espírita, coisa que muito me atrai.
    Anotei aqui, porque gostaria de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Que delícia deve ter sido se jogar em algo tão diferente do tradicional.
    Não conhecia o livro, mas já fiquei encantada com a história e todo o enredo. Além de ser nacional e a gente valorizar pra cacilda!!!
    Gosto destas viagens em si mesmo. Isso faz com que pensemos em nós e isto é fabuloso!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samara.
    Adorei a sua resenha.
    Ainda não conhecia a obra, mas já vou anotar a dica. É sempre bom sair da zona de conforto e tentar algo novo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo