#Resenha: Questão de Honra - A Face da Morte no Dorso de um Cavalo

    
Título: Questão de Honra - A Face da Morte no Dorso de um Cavalo

Autor: Yuri Belov

Páginas: 480 páginas

Editora: Novo Século - Novos Talentos

Resenhado por: Michelâyne










     Acabei de concluir esta leitura e não consigo imaginar por onde começar exaltando os pontos que mais me surpreenderam nesse livro, acabei a história batendo palmas interiormente e com a sensação maravilhosa no coração por embargar em uma história tão eletrizante e com um desfecho impressionante. Primeiro, preciso realçar a importância de conhecermos o quão ricos somos de escritores maravilhosos, Yuri Belov usa o nome fictício e apesar do livro não ser tão conhecido, merece muito ser apreciado, é o primeiro livro que leio de Belov, mas julgando por este, ele buscou mergulhar os leitores junto na história, fazendo-os sentir na pele as emoções que os personagens viviam, além disso, pude perceber que pelo modo que ele escreveu, foi um livro tão cuidado, tão bem planejado, que notei que pra ele contar e incluir os seus personagens fictícios nesse cenário, precisou estudar muito os conflitos que os países enfrentam, as atrocidades vividas por diversos povos.

      Foi um livor feito com amor. Eu tive o cuidado de pesquisar e comprovar que certas coisas que ele relata são reais e que de fato aconteciam, no meio dessa jornada que somos envolvidos podemos encontrar muitos dados reais sobre os confrontos envolvidos na Síria e no Iraque, assim como algumas milícias, detalhes que tornam a obra ainda mais especial e emocionante. Yuri inclui sua história nos fazendo enxergar e buscar compreender o quanto o mundo precisa mais de amor, o quão "cegos" com nossas ganâncias pessoais não enxergamos a dor do outro.

     Nessa história, somos apresentados a Tristan Drake, que atualmente ocupa a posição de diretor de operações de arqueologia marinha, um duro golpe para Drake se teve quando o seu navio Simbad se envolveu em um acidente suspeito, deixando sua tripulação ferida e resultando em algumas mortes, isso, abalara muito nosso protagonista buscando entender qual a razão de tal atentado, além de ter que lidar com os prejuízos do acidente.

     Drake acionou o governo de seu país, o que apresentou certas complicações para ajudar, vendo que se envolveria numa intrincada teia burocrática, resolveu agir por sua conta e risco. O que não esperava, é que tinha alguém disposto a ajudá-lo. Portanto a oferta tratava-se Ameerah, filha de um rico homem de negócios. O misterioso benfeitor propusera ajudá-lo para saldar uma divida que ele dizia ter coma família de Drake, descobriu que seu benfeitor enfrentava angústias pelo desaparecimento de seu filho Khaled, Drake comovido se propôs a ajudá-lo na busca e no resgate de Khaled.

       O que Drake não esperava, era a teia de mentiras, traições, corrupções que ele estava envolvido. Começa a partir daí uma extraordinária jornada por diversos lugares do mundo, onde a crueldade e jogos de interesse parece não ter limite. Mas, para Drake é uma questão de honra e nosso protagonista vai encarar duramente para saldar a dívida, trazendo a tona valores como amizade e caráter, levando o personagem principal até as últimas consequências para atingir seu objetivo.

     Apesar de ter curtido, devo admitir que seja a construção dos personagens que mais gosto na escrita do autor. Sua obra foge dos lugares comuns e seus personagens são intrigantes. Vale a pena mergulhar nessas emoções conflitantes e descobrir mais. Então só posso dizer: "Leiam! Sério, vale muito a  pena!"


5/5 XOXO







5 comentários

  1. pra mim o que transforma uma história em uma coisa única é a capacidade de recriar um mundo, com um que de realidade, assim como se vê pelas suas palavras que esse livro tem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola My
    Cara, pra mim, qndo o autor estuda a fundo sobre o tema q vai abordar no livro, isso é tal dedeicação q realmente parece q estamos ali, narrando ou ouvindo a narração da historia, dá uma veracidade a tudo q acabamos questionando se poder tao real assim. Gosto de livros com guerra, conflito, mas confesso q esse nao me chamou atenção, acho q faltou aquele bum da historia q me despertasse uma pulga atras da orelha. Bom q tenha aproveitado ao maximo a leitura e espero q quem venha ler este livro, tambem aproveite muito.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, com oé bom ver postagem no blog!rs Puxa, adoro esse cantinho e estava me sentindo meio órfã.rs
    Adorei a dica do livro acima e sim, temos a gama de novos autores que precisamos tirar o chapéu com louvor!
    Não conhecia o livro, mas estou encantada com o enredo todo completo que o autor construiu.
    Conflitos, disputas e essa busca não somente pelas verdades, mas si mesmo parece ser maravilhosa.
    Vai para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. MichelÂyne!
    Bom ver um livro bem construídos, traz uma mistura de fatos reais com ficção e por ser de um local diferente da nossa realidade, deve ser uma leitura fabulosa.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Menina como tu escreve bem! Soube resumir tão bem essa trama!
    Amo blogs e livros, por isso criei um blog também! Acho que compartilhamos da mesma paixão né!
    Tu vai longe! Um beijão! Muita luz minha linda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo