#Resenha: Mãos Secas com Apenas Duas Folhas



Título: Mãos Secas com Apenas Duas Folhas

Autora: Paula Febbe

Páginas: 100

Editora: Monomito





     De uma forma mais fofa eu diria que esse livro é impactante. Da forma como terminei de ler eu disse em alto em bom som: "QUE LIVRO DUC@RÁLEO!"

     Falando antes da minha experiência. Quando a Adriana Chaves da Editora Monomito me procurou pra ver se eu tinha interesse em ler este livro antecipadamente e dar um parecer sobre ele, a única coisa que eu consegui dizer talvez não tenha sido de muita ajuda, pois só consegui soltar palavrões... ou seja justamente isso que ela queria ouvir mesmo. Enfim, resumindo, a escrita da Paula é demais. Mano do céu!! É uma coisa que vai entrando na gente e tomando conta, dando nojo, pena, raiva, ódio, revolta... e tudo isso em 100 páginas!!! Fala sério!! Ainda tô procurando um rumo pra minha vida depois de ler esse livro. 


     Um senhor que para o leitor não tem nome, o que faz com que a gente tenha consciência de que poderia ser qualquer um, talvez até mesmo um parente, ou vizinho... Este senhor de aparência comum está num lugar ainda mais comum, na sala de espera de um hospital. Com sua senha na mão e olhando para a quantidade imensa de números que ainda faltam para que algum médico chame por ele.

     Logo percebemos sua compulsão por lavar as mãos. E cada uma das infinitas vezes que ele vai lavar as mãos, ele lê a placa na parede "MÃOS SECAS COM APENAS DUAS FOLHAS", e ele explica porque isso é uma ação impossível. 

     Vamos acompanhando lembranças e flashes da sua vida perturbadora. Do seu casamento, da época em que era professor, dos quartos de motéis onde ele ia com outras pessoas, da vida em casa, com seu filho; são lembranças nada amigáveis de um senhor que não tem nada de peculiar aos olhos de estranhos, mais uma vez eu digo, poderia ser qualquer um. E isso me atormentou. 

     Quem pensaria algo ruim de um senhor que vive sozinho? Que pra ir ao médico não tem nenhum filho pra lhe auxiliar? 

     Temos a mania de achar que velhinhos são bonzinhos e amáveis, será mesmo que são todos assim? Será que todas as mãos são secas com apenas duas folhas? Ou algumas mãos precisam de muito mais folhas? Será que algumas são limpas algum dia?

     Essas palavras estão tão entranhadas em mim que há um mês eu não consigo ler nada que me faça mergulhar tão forte na leitura. Vira e mexe volto para aquela sala de espera, para aquela casa vazia, aquele quarto... E o nojo e a raiva voltam. 

     Você precisa ter estômago pra ler, mas por favor, arrume um e leia!! 

     Um livro não precisa ter trezentas páginas para ser bom, muito menos para ter uma grande história. Um livro só precisa ter palavras que te façam enlouquecer com a leitura. Que te jogue no mundo dele de forma que você demore pra sair. E isso a Paula Febbe faz. Ainda estou presa ali, olhando pr'aquele velho nojento e querendo esganá-lo. 

     Com certeza um dos melhores do ano. 

     Quando ao trabalho da Monomito, está perfeito. A revisão impecável, a diagramação é riquíssima. Cada detalhe pensado para envolver forte o leitor. Tudo maravilhoso mesmo!! 


     Agora uma dica: Dia 19/07 tem evento de lançamento do livro aqui em São Paulo, portanto se você estiver por aqui neste dia, aproveite para comprar já com desconto, e clique na entrega para "Retirar pessoalmente". Assim você não paga frete e ainda pega seu autógrafo e tira foto e tudo mais!!! 

     Mas se você não estará aqui, pode comprar antecipadamente seu exemplar AUTOGRAFADO PELA AUTORA!! Compre já e garanta o seu!!

     Para ambas as formas de compra VOCÊ PRECISA CLICAR AQUI

     Eu estarei gritando loucamente no lançamento. Então, se você viu essa resenha, for no lançamento e me procurar por lá, vou levar mimos pra você, pode me chamar ♥ 

     Fique de olho na página do blog, em breve colocarei os detalhes do lançamento por lá. 


     Obs.: Não é publi. É amor mesmo!!! Então pode amar também ♥













     



a Rafflecopter giveaway










11 comentários

  1. Tão bom quando um livro nosso acaba nos surpreendendo desta forma tão intensa! Não tinha ouvido e nem visto nada a respeito desta obra, mas claro que já estou indo o colocar na lista de desejados.
    Como moro no fim do mundo, não irei participar do lançamento ;/ mas com certeza, tentarei a todo custo ter meu exemplar!!!
    Nem tudo é o que parece e já quero saber o que este senhor aparentemente inofensivo, esconde.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!
    AAh eu já curti só de ler seu post.
    Li meio por cima sobre o lançamento, uma pena morar longe e não conseguir ir viu, seria um máximo!
    Vou anotar esse livro aqui na minha listinha viu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. super legal ler você super animada com a trama! ótimo ler um livro que mexe assim com as emoções
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu compraria só pela capa e pelo título que adorei. O enredo é diferente e realmente parece perturbador. São tantos sentimentos que vai despertando com a leitura que deve ser intenso do início ao fim. Que legal para quem puder ir ao lançamento e ainda ganhar mimos com você. Eu estou pretendendo ir à bienal, então dessa vez não tenho como fazer as duas coisas, mas desejo todo o sucesso para Paula. Quero ler esse livro, com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei tanto desse título que vim correndo saber do que se tratava, pois até agora nao tinha visto ele por ai. Enfim até chegar a tua resenha e comentários não imaginei do que se tratava esse livro e nem poderia imaginar que fosse tao marcante e perturbador. Se o livro te deixou de ressaca, fraquinho ele nao dever ser. Realmente, um senhor do hospital, a historia tinha tudo para ser chorosa, mas ta longe disso certo? com certeza entrou para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Vixe!
    Fiquei até arrepiada e lembrei de um sobrinho meu que vive lavando a mão e o bico dos peitos, chega a ser obssessivo...
    O livro é de tremer nas bases e já quero poder ler.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Faz um tempão que não te visito e resolvi passar aqui =)
    Adorei a resenha e achei o enredo bem instigante. Fiquei curiosa sobre o protagonista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. da pra sentir que você curtiu e muito a trama, não creio que pela composição do enredo eu me sentiria tão a vontade com a leitura, provavelmente ela me daria pesadelos kkkk mas valeu a dica

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lê
    Você gostou mesmo hein, kkkk Só palavrões.
    Fiquei muito curiosa para ler o livro e entender porque esse homem com todos esses pensamentos passa o tempo todo lavando as mãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Alê,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante, desde o título, a capa e com certeza a história, dica anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vou definir sua resenha como: entusiasmo, amor e vontade que outras pessoas conheçam essa historia. Fiquei bem curiosa para saber o q esse senhor fez pra te deixar orfa, sem conseguir se conectar com outras leituras, pq ele deduziu q duas folhas secas aparentemente nao sao suficientes para limpar uma vida????? Concordo com vc qndo diz q um livro nao precisa ter 300 paginas para nos arrebatar, basta ser profundo. Para quem for a bienal aproveite muuuito e leve um tampao para os gritos da Ale kkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo