Tô Pensando em Crônica... A Noite









     Sempre fui da noite, durante a noite é quando alcanço a minha plena existência. O dia parece apenas uma luta por sobrevivência até que a próxima noite chegue, alguns são um sonho, a maioria são pesadelos, mas é quando escurece que a realidade parece chegar.

     É na escuridão que atinjo o topo da minha satisfação e alegria, ou que caio de cara na mais profunda das minhas tristezas. E em qualquer dos casos, enquanto lido como todos acontecimentos do dia que eu sei que estou sendo  mais genuíno, mais indivíduo, mais humano, mais real. E alí que eu vivo.

     O dia não nos deixa pensar, o dia é barulho, o dia é da ação. A noite é da paz e da tormenta, mas no silêncio do eu, no turbilhão de pensamentos ou na calma de uma inspiração. À noite é de extremos, ela não vive de aparências, ou faz tudo parecer realizável, ou te diz que está tudo perdido. Aí mora a mudança, a mudança acontece na ação do dia, mas ela nasce no pensamento da noite, de dentro pra fora.

     As cerveja e risadas com os amigos, o cigarro acolhedor na brisa suave, as estrelas mostrando a imensidão do universo, a chuva que te lembra das pequenas felicidade, a coberta com o cheiro de conforto. À noite é onde ficam os carinhos, os abraços, os beijos a paixão.

     A noite faz lar para o amor.






























7 comentários

  1. A noite faz lar para o amor..e para os pensamentos, devaneios...e para nós mesmos!
    A noite é das putas, dos amantes, dos malucos...
    Ah..a noite!!!!
    Crônica mais que perfeita!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem profundo!!!
    A noite acontece tudo que possamos imaginar em um mundo onde todos se encontram,e nos maiores dias de tristeza a noite chega para tentar se reconfortar.
    Parabéns perfeita!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Simplesmente adorei!! Sempre gostei da parte da noite e um bom momento para encontrar os amigos e colocar o papo em dia.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. que lindo! eu particularmente gosto de pensar na noite como um recomeço, quando as coisas se acalmam e os problemas do dia ficam para traz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A noite é maravilhosa mesmo. Paz, silencio, os melhores momentos com amigos...
    Muito bom o texto ^^

    ResponderExcluir
  6. Uaaal Paulo!!! Ameeei sua crônica, eh bem por aí msm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Paulo!
    Fui por muitos anos uma noctívaga e como amo a noite...
    Adorei seu belo conto...
    Agora por motivos de saúde, não posso mais apreciar como gosto todo silêncio noturno, mas ainda continuo a apreciar a escuridão noturna.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo