#Resenha: Inverno Negro

  

Título: Inverno Negro

Autor: Stefano Sant'anna

Páginas: 348

Editora: Empíreo





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ
















      Eu não tive uma surpresa quando li "Inverno Negro", eu tive três grandes surpresas.

     "Inverno Negro" é o primeiro livro que leio da Editora Empíreo. Portanto, a primeira surpresa ficou por conta do riquíssimo trabalho da editora. A capa é linda, a diagramação é belíssima e a fonte escolhida (Palatino) deu um ar de modernidade à obra. Além disso, a revisão está impecável.

     A segunda surpresa foi conhecer o autor, Eu soube antecipadamente que este era o primeiro livro dele, então eu não estava esperando muita coisa, confesso. Mas gente! Uma incrível surpresa! Stefano, ou Tefo, como ele gosta de ser chamado, sabe mesmo como criar um mundo novo; e mais ainda, ele sabe como fazer o leitor enxergar este mundo e sentir-se dentro dele.

     Agora, a terceira surpresa é a história, a trama criada pelo autor. Isso sim é uma coisa que deixa qualquer um embasbacado.


" - Meu nome é Leonan - murmurei. Leonan... que nome ridículo. Como se todos os meus problemas não gastassem. Por que meu nome não poderia ser Leonardo? Talvez Leandro. Agora, Leonan? Esse nome é só mais um pretexto pra todo mundo me encher a paciência. Pior ainda, Calça Jeans. Como é que aquela droga de apelido tinha se espalhado a ponto de ser repetido até pela madre superiora."
Pag. 11


     Leonan, um garoto de dezesseis anos e "carioca", não tinha uma vida de adolescente feliz, muito pelo contrário. Calça Jeans, como ele é conhecido, sofre todo tipo de desprezo. Inclusive por sua mãe.

     Ele vive com a mãe, porém os dois mal se falam. Eles vivem um relacionamento confuso, frio e distrante.

     Em mais um dia ruim na escola, Leonan sofre um acidente; na verdade foi um tipo de convulsão seguida de desmaio.

     Assim que acorda, descobre que a mãe está de moto e bem desesperada para levá-lo logo para casa. Mas sua mãe não pilota moto, nem moto ela tem... não que ele saiba. Tudo começa a mudar à partir deste momento.

     Em casa, depois de muita confusão, uma explosão acontece e um homem, ou caçador, aparece com o intuito de levar Leonan. Levar de volta pra casa. De volta para o seu mundo.

     Toda a verdade começa a ser revelada.

     Apesar do final com algumas pontas soltas, o livro todo faz sentido, e tenho certeza que todas essas pontas serão amarradas no decorrer da série.

     O mundo de onde veio Leonan é como um cemitério, ou seja, eles vivem num mundo dos mortos - genial! - e os habitantes vivem dos poderes da "natureza". São seres Etéreos e Inetéreos.

     Enfim, este mundo está devastado por uma magia chamada de "Inverno Negro".

     Seu pai - que ele nunca soube que tinha - está desaparecido e somente Leonan poderá encontrá-lo e salvar este mundo da desgraça.

     Fantasia não é meu gênero favorito, nem tenho costume de ler, mas "Inverno Negro" me prendeu do início ao fim e me convenceu. Principalmente por causa da narrativa do autor, que é extremamente fluida e gostosa.


"E, às vezes, eu me perguntava se existia alguma outra forma de viver. Quem sabe ter um amigo, ou uma família de verdade... algum dia, com um pai, irmãos, primos e tias. Namorada..."
Pag. 18


     E mesmo o protagonista não sendo nada de novo, o autor conseguiu fazer com que Leonan fosse extremamente carismático, pois nem nos piores momentos ele se fez de coitadinho. Ele enfrenta tudo sem questionar, ficar amedrontado ou chorando pelos cantos.

     As cenas de ação são super bem descritas, assim como os seres fantásticos. E como eu disse no início da resenha, o autor soube criar um mundo novo e perfeito.

     Leitura recomendada para os fãs de fantasia!

     






























9 comentários

  1. Eu gosto muito do gênero. Ainda mais quando o autor(a), consegue transportar o leitor para esse mundo paralelo.
    Me lembrei muito de do livro Cidade dos Ossos..rs essa coisa do menino comum, sendo apresentado a outro mundo totalmente desconhecido e com a mãe por trás de tudo isso.
    A idade do personagem também é bem semelhante!
    Lista de desejados.
    Capa perfeita!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Alessandra,

    Esse livro está n minha lista de desejados e só tenho uma coisa a dizer depois de ler a sua resenha, que invejinha de você......kkkkkk....curiosidade enorme.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Lelê!
    Adorei esse livro! Qdo se trata de fantasias me prende total atenção, gosto mto!
    Como nunca li nd de Stefano Sant'anna, fiquei mto curiosa em ler essa obra dle, torcendo pra que Leonan encontre seu pai nesse novo mundo pra ele!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. é super legal quando um livros nos surpreende tanto, Lelê! e a trama tem potencial para ter uma surpresa atrás da outra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá;
    Nunca li nada do autor e é a primeira vez que vejo falar desse livro. Gosto desse gênero e a premissa promete uma historia bem emocionante e cheia de surpresas. Vou adicionar a minha lista. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelê! Se você não é fã deste tipo de livro e ainda assim gostou é porque a história merece ser conhecida. Dica anotada. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. A cada vez que eu entro aqui a lista das comprinhas vai aumentando, obrigada Lele, cê vai me falir. u-u
    Eu amo literatura brasileira, principalmente ambientada no próprio Brasil, o que é muito muito bom, valoriza a cultura nacional <3
    Já quero muito ler!!
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lelê.
    A trama é bem chamativa. Há certos elementos característicos do gênero, mas ainda assim o enredo me chamou bastante a atenção. Certamente, daria uma chance.
    Se o autor possui uma escrita gostosa e fluida, melhor ainda.
    Ótima dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. adorei essa capa misteriosa! sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler. adoro narrativas que flui de forma gostosa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo