Resenha: Dragões, Maçãs e uma Pitada de Cafuné


Título: Dragões, Maçãs e uma Pitada de Cafuné 

Autoras: Susana Ventura e Helena Gomes

Ilustrador: Alexandre Camanho

Páginas: 103

Editora: Biruta





COMPRE AQUI: SARAIVA,  BUSCAPÉ










     Se tem um livro de contos de fadas super atual, este livro é "Dragões, Maçãs e uma Pitada de Cafuné".

     Trata-se de releituras de vários contos diferente que vão de trolls à princesas, passando por dragões e anéis mágicos que vão abrir a mente para coisas simples da vida, mas que muitas pessoas não se lembram da importância, como por exemplo, a ética.

     Todos os contos trazem conflitos e reflexões para a vida em sociedade.

     





     Para a criança, este livro está super indicado, mas acredito que muitos adultos deveriam lê-lo também. Aliás, muitos adultos já deveriam estar lendo. 

     O conto que mais gostei foi "O Anel Mágico". Ele traz uma reflexão sobre a ambição e a família. Nesta curta história vamos conhecer um garoto pobre que sai de casa para vender o pouco de batatas que sua família conseguiu colher  e usar o dinheiro para comprar trigo para fazer pão; mas no meio do caminho ele perde suas batatas salvando o rei. Em gratidão, a rainha lhe dá um anel mágico e avisa que basta ele desejar e rodar o anel e seus pedidos serão realizados.

     Seus primeiros pedidos, é claro, é alimentar-se e alimentar sua família, mas com o tempo ele começa a desejar mais e mais, ao ponto de querer ser rei.

     E no final ele finalmente conseguiu discernir o que realmente importa para ser feliz.







     Em segundo lugar no meu coração ficou "Três, seis e nove cabeças de dragão". Que traz o clássico Rei malvado e pai cruel. Ele é tão mau que trata seus camponeses como escravos e os homens que estão presos, ele nem água lhes serve. Já o príncipe não aguenta ver tantas mazelas e acaba ajudando um homem preso, e por isso tudo muda. 

     O rei manda o príncipe embora e muitas aventuras começam, até que o príncipe mostra enfim seu valor.

     São muitos outros contos e todos são perfeitos. Todos tem uma linda lição que deveria ser aprendida por todos os leitores.

     Mais uma coisa que merece destaque são as belíssimas ilustrações. elas remetem àquelas ilustrações antigas dos clássicos infantis. Lindíssimas.

   




     A diagramação é tão linda quanto a de todos os outros livros da Biruta. 

     Amei a leitura e recomendo para todos!!!

















21 comentários

  1. Não tem como negar que a diagramação da Biruta é um espetáculo a parte né? O capricho da Editora impressiona, sempre!!
    E adorei essa inovação. Esse lance de ser mais do mesmo é irritante..E parece que os leitores ganharam um presente daqueles. Essa releitura deve estar incrível!!
    lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeii este livro!!
    Preciso pra ontem!! ;)
    Me agradou mto saber os temas desenvolvidos aí, este livro merece ser relido várias e várias vezes!!
    As figuras estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Opa!!
    Resenha interessante. Aborda criaturas que sou fanáticos.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito bonito pela diagramação e pelos contos........se eu ganhar, vou dar de presente pra minha irmã que é professora....assim ela pode ler para os alunos !

    ResponderExcluir
  6. oi Lelê, que bacana a proposta do livro, misturar os contos fantásticos ja é demais e anda mais com essas ilustrações maravilhosas, é pra adulto nenhum botar defeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/06/editora-arqueiro-lanca.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a Editora Biruta, achei o trabalho incrível. Com certeza vou pesquisar mais a respeito dessa editora.

    ResponderExcluir
  8. Estamos numa ótima fase de releitura desses contos clássicos hein?! Pelo que você resenhou esse livro é ótimo, e garanto que muitos adultos iriam adorar ;)

    ResponderExcluir
  9. Os trabalhos da Biruta são sempre tão maravilhosos. Como sou fã dessa editora. <3
    Quanto ao livro, a premissa é muito boa. Fiquei bem curioso e feliz em saber que o livro consegue deixar boas lições até mesmo para os adultos.
    Irei desbravar a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Oi. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, gostei muito! Fiquei super curiosa para ler esses contos e ver as ilustrações. O livro está muito bonito e com certeza será sucesso. Já querendo. Obrigada pela ótima dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei doida pra ler esse livro, curto muito uma releitura e essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  12. Tenho que falar que não conhecia esse livro e gostei muito da história. Claro que vou querer ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. São poucos os livros de conto que me cativam, no entanto esse livro foi um dos poucos, além da ilustração linda, o conto citado acima no qual você mais gostou já me deixou entusiasmada e curiosa para saber mais das outras estórias que esse livro aborda, parece ser bastante lindas, e reflexivas, amei, e é uma boa pedida para quem tem criança em casa, como eu que tenho uma irmã que ama ler.

    ResponderExcluir
  14. Ooii amora ♥ O livro parece ser extremamente fofo, amo contos de fadas e com ilustrações fiquei ainda mais animada a ler. Dei risada com o titulo e sua resenha só me cativou ainda mais ahha, adoreei ! Beijiinhos Naty ♥

    ResponderExcluir
  15. "Contos de fada para pensar sobre ética"
    Muitos adultos precisam ler isso sim... E a capa é maravilhosa!!!

    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  16. Oiiie ... Acredita que eu não conhecia esse livro? Me encantei, eu amo contos de fadas, mas sabe quando já está saturada de tantas releituras mal feitas ou até cansativas? Então, eu estava assim, mas lendo essa resenha conhecendo melhor esse livro eu gostei e tenho grandes expectativas, porque parece ser algo realmente diferente e único mesmo sendo uma releitura, e ainda por cima nos fazer pensar sobre a vida em sociedade. Realmente gostei e quero ler esse livro e claro compartilhar porque leituras assim merecem ser compartilhadas.
    Bjoes ;)

    ResponderExcluir
  17. Não tinha conhecimento dessa editora.
    E Estou inlove com essa capa.e pela resenha, Só tenho uma coisa a dizer...
    PRECISO DESSE LIVRO!!!! <3

    ResponderExcluir
  18. Que livro lindo, não leio muito contos de fadas, mas tenho muita vontade de ler, e com um livro lindo assim, apaixonei...

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não esperava gostar tando dos contos, já no conto O Anel Mágico adorei e fiquei curiosa para poder ler Três, seis e nove cabeças de dragão, quero ver se acho esse livro para ler !!

    ResponderExcluir
  20. É um livro muito legal, quanto mais você lêm mais curiosa fica para saber o fim do conto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo