Resenha: A Máquina de Contar Histórias


Título: A Máquina de Contar Histórias

Autor: Maurício Gomyde

Páginas: 192

Editora: Novo Conceito





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA










     Muito melhor do que eu esperava!! Este é mais um roteiro de filme que seria lindo se fosse feito. Já disse isso pra ele pessoalmente; na ocasião eu estava falando de outro livro, mas desta vez o filme que assisti na minha mente foi lindo, com personagens maravilhosos e uma história realmente emocionante.



     Tem romances que leio que acho lindo, mas são romances impossíveis de acontecer na vida real (né Sr. Darcy?!), romances românticos demais, melosos em excesso, tudo muito absurdo, que não deixam de ser bonitos, mas que não sinto serem reais. O Maurício Gomyde corre em outra linha, mas que é tão linda quanto, ou até mais; pois seus romances são palpáveis e reais. Romances que sentimos de verdade, com brigas, doenças, sofrimentos e toda a beleza e simplicidade do amor que temos e vemos por perto.

     Impossível não se apaixonar por seus personagens e suas histórias.


"Escrever se tornara um refúgio para a
alma, o esconderijo para sentimentos que
ele aprendera a não externar."
Pag. 34


     Desta vez vamos conhecer Vinícios Becker, autor de livros de muito sucesso que conseguiu ultrapassar a barreira do nacional e teve seus livros traduzidos para vários países. O sonho de muitos autores!!

     Não foi fácil alcançar esse patamar. Foi muito sofrimento para realizar o desejo de se tornar tudo isso. Mas ele não fez nada sozinho. 

     Vinícios era casado com Viviana, uma esposa exemplar, que sempre ficou do lado do marido, que o apoiou em tudo. E Viviana deu à Vinícios duas filhas, Valentina e Vida.


" - Papai, você é famoso? - Vida perguntou
- Não, fadinha. Não sou não. Mas, se vocês
duas virarem minhas fãs, eu vou ser o
homem mais famoso e feliz do mundo."
Pag. 87


     Na noite de lançamento de seu mais novo romance, Vinícios recebe a trágica e ao mesmo tempo esperada notícia, Viviana havia falecido sozinha em um quarto de hospital.

     Só então ele percebeu o quanto suas ausências foram sentidas em casa por suas filhas. 

     Agora ele está sozinho, sem o apoio da esposa, sem nenhum amigo e sem o amor de suas filhas, Vinícios vai ter um trabalho muito árduo pela frente, mais complicado que escrever qualquer livro: reconquistar o amor das meninas.


"A notícia veio dilacerando o peito de 
Vinícios do jeito que ele jamais poderia
ter descrito em uma de suas tantas histórias."
Pag. 15


     É narrado em terceira pessoa, mas parece primeira de tão perfeita. Meio doido isso, mas mesmo narrando pelo ponto de vista de Vinícios, eu conseguia sentir tudo o que ele sentia. Fui conectada com os personagens logo no início e assim seguiu até o final.

     As decepções e as dores de Valentina me atingiram. As alegrias e descobertas de Vida me fizeram sorrir. E a descoberta, ou redescoberta do amor de Vinícios foram um bálsamo no meu dia. 

     A leitura foi maravilhosa!! 

     Uma vez perguntei pro autor como ele se sentia quando um livro que ele demorou meses para escrever era devorado por um leitor em um dia.
     Ele riu e disse que era bom e ruim. Bom porque isso significa que o livro agradou o leitor. Ruim porque o leitor iria ficar pentelhando ele perguntando quando sairá o próximo, rsrs.
     Prometo não perguntar, mas juro que ficarei ansiosa no meu canto.


" - Já diria Shakespeare: guardar ressentimento
é como tomar veneno e esperar que a 
outra pessoa morra."
Pag. 152


     A capa está linda, a diagramação está um luxo, a fonte utilizada é perfeita, os detalhes nos inícios dos capítulos são fofos, está tudo fenomenal!! 

     Se você ainda não leu nada do autor, não perca mais tempo, LEIA!!! Ele é meu autor nacional preferido desse gênero. Romances emocionantes não é pra qualquer um, não é todo autor que tem esse dom de emocionar. Garanto que o Maurício faz isso de forma natural e de um jeito tão simples que se torna inesquecível. 
     Ou melhor, ele e o Tio Nick estão ali, pau a pau na minha estante. Se alguém me perguntar que livros românticos eu indico, eu digo: Qualquer um do Maurício Gomyde e do Nicholas Sparks. Tanto faz. Os dois são maravilhosos!!! A única diferença entre os dois é que os do Nicholas no final você fica um pouco arrasada, se perguntando: "Por quê ele fez isso?". Dá um pouco de vazio depois da leitura. Já com o Maurício você fica leve, feliz, e realmente se pergunta: "Quando terá mais?" rsrsrs. Desculpe, eu disse que não falaria mais isso.

     Enfim, será que gostei???? É CLARO!!!! Todas as estrelas e corações para este livro!!!

     Leia logo e me conte o que achou!!!!

16 comentários

  1. Ai "Jisuis"!rs Como reagir a uma resenha destas? Fica complicado. Estes dias, me deparei com uma resenha sua aqui e foi como sentir na carne o que o livro fazia com quem o lia. Agora, lendo essa de um livro que eu to maluca pra ler, posso sentir na pele, o que o livro nos faz sentir. Ainda não tive o prazer de ler o Gomyde, não me pergunte porque. Sei que só leio e ouço bem dele. Falta de oportunidade, talvez. Mas quando este livro foi lançado e eu vi a sinopse, foi encantamento a primeira letra. E agora, confirmei o que já esperava. É um livro daqueles!
    E olha a falta de vergonha com a leitora apaixonada por Sparks.rs que comparação!
    Necessito urgente...
    Um beijo e parabéns por me fazer arrepiar!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Lelê, palmas pra sua resenha! Gosto tanto de ler algo empolgado e apaixonado, mas sempre embasado por comentários pertinentes, verdadeiros, que passem pro leitor o que há de real na leitura. Pontos fortes marcados, além dos fracos, se tiver. Acho que não acontece aqui. Ainda não li nada que não fosse bem positivo em relação a esse novo livro do Gomyde. Ele já me ganhou com o ótimo Ainda não te disse nada - e ainda era o começo dele. Imagino agora, mais maduro e seguro na escrita. Nas redes sociais acompanho o alvoroço que o livro está causando, com merecido destaque.
    Sucesso pro Mauricio, sempre!
    Estou esperando o meu exemplar, acho que esta semana chega.
    Beijooo!

    Fiz uma nova resenha - A Invenção das Asas - e adoraria saber a sua opinião:
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Que resenha entusiasmada, Lê. rs
    Bem, a premissa do livro me agradou bastante, apesar de eu não ser um completo fã de livros desse gênero. Além do fato de eu ter gostado do enredo, há também a vontade de ler algo do Maurício; vejo muitos elogios sobre a escrita dele.
    Sendo assim, quem sabe eu não leia o livro em breve?!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Caramba Lelê, eu quando vi esse livro não fiquei nem um pouco interessada, mas agora vendo sua resenha fiquei super curiosa quanto a história, ela parece ser maravilhosa, achei bem interessante o autor escrever romances possíveis, pois geralmente os romances são algo meio surreal, que não acontece na vida real e tals, então é maravilhoso ler livros de alguém que fale sobre amor, mas de uma forma realista... Enfim, eu nunca li nada do autor e fiquei tentada a comprar esse livro, mas faz tempo que estou cumprindo minha promessa comigo mesma que não comprarei livros enquanto minha estante estiver com livros não lidos, então o Maurício terá que esperar </3 kkkkkkk

    Beijos e adorei a resenha o/
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e logo logo vou ler, pois a cada resenha que leio fico ainda mais curioso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOOOI, ALE! (posso te chamar assim?) Tuuudo bem? Assim espero! ♥ Ei, eu já ouvi falar nesse livro, haha! De início, só a capa me interessou. Depois, foi o desenho da máquina de escrever(queria tanto ter uma!). E depois, finalmente, o nome, hahaha! Eu detesto romances melosos em excesso e tudo que citou, mas como você mesma disse, este é diferente! Então, creio que não terá problema, se eu lê-lo, haha! Adicionei-o imediatamente em minha lista! ♥ Adorei a resenha!

    Aaaah, Ale, quase me esqueço! Conheci seu blog através do Vício em Livros e estou gostando muito daqui! Novamente, irei perguntar aquilo que perguntei nos demais blogs que estão incluídos no sorteio do blog Mãe, tô escrevendo!: me acha interesseira por estar participando? :/

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Nacionais com muita qualidade estou vendo esses dias, adorei a resenha.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pude conhecer o Maurício quando ele veio em um evento aqui no Rio de Janeiro! Achei ele uma ótima pessoa e lá fiquei sabendo que ele lançaria esse novo livro e estou muito curiosa para ler! Essa foi a primeira resenha que leio sobre o livro e gostei muito! Estou querendo ler com mais pressa ainda!! rsrsrs Acho que esse mês eu consigo comprar!! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  9. adoro os livros do Mauricio e não é de hoje, simplesmente encantada demais pelo jeito dele de contar histórias, a mescla de romance e realidade me atrai profundamente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lele, eu estou no time dos que ainda não leram algo do autor mas sempre tiveram curiosidade pelos livros dele! Agora ele está mais do que recomendado, vou pulá-lo na frente de algumas leituras, e, ainda por cima, estou mais do que em dívida com os autores nacionais ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar nesse autor, nem sei quais são os outros livros dele. Gostei muito da sua resenha e da indicação. Vou procurar saber mais sobre o autor ;)

    ResponderExcluir
  12. Conheço o trabalho do Maurício a muito tempo e acompanho de perto como parcerias. Além de escrever ótimos livros é um autor muito acessível aos leitores e parceiros. Fiquei feliz por ele ter acertado com a NC e o livro ter saído tão lindo. Sei que vou amar quando ler!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,Le!
    Quanto amor e não é pra menos né?! O Mauricio merece isso aí e muito mais. Eu amo TODOS os livros dele e sinceramente, pelo menos pra mim, ele dá de mil no tio Nick. Tudo muito mais real, palpável, e não tão perfeitinho. Bem, é só um depoimento de uma fã muito apaixonada, sabe como é..rs

    Resenha diva!! clap!clap!clap!!!
    Zilda Peixoto

    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com a premissa da história, simplesmente amei.
    Eu tenho o ebook do livro "O rosto que precede o sonho", ainda não li, mas tô doida para começar, e o motivo de ter o livro foi a tua resenha sobre ele Lele, ela me fisgou.
    E agora com esse novo romance do Maurício, só posso dizer que quero muuuuito esse livro. Me conquistou, me deu a sensação de ser leve e intenso ao mesmo tempo. A capa é muito fofa, Linda...Linda...Linda!!!
    Parabéns pela resenha Lele, gostei D+, e os quotes como sempre ótimos.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Adoro saber que os autores brasileiros estão invadindo o mercado literário ultimamente
    é sempre bom saber disso
    Da uma passadinha lá
    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já fui em vários eventos em que o mauricio estava ele é um amor de pessoa e todos os livros dele são maravilhosos eu indico esse livro o final é maravilhoso e como vc disse acima e a descoberta, ou redescoberta do amor de Vinícios foi maravilhoso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo