Divulgação: Geração Editorial

Vamos conhecer agora os lançamentos da Geração Editorial!!!

ADORO!!




A PERFEITA ORDEM DAS COISAS
David Gilmour




Sinopse

Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.


Sobre o autor

David Gilmour é canadense, autor de seis romances, incluindo o best-seller Uma Noite Perfeita para ir à China, que ganhou o prêmio Governador-Geral de ficção em 2005. Ex-apresentador do aclamadoGilmour on the Arts, seu livro O Clube do Filme foi traduzido para 25 idiomas, tornando-se um fenômeno recente. Atualmente mora em Toronto com sua esposa, Tina Gladstone.











NINGUÉM ME CONTOU EU VI
Sebastião Nery


Sinopse

Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.


Sobre o autor

Jornalista há 52 anos, desde Janeiro de 1952 tendo começado em Minas Gerais. Trabalhou em jornais, rádios e televisões de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.  Fundou e dirigiu jornais em Minas Gerais “A Onda”, Bahia “Jornal da Semana”, São Paulo “Dia Um” e Rio de Janeiro “Politika”.  Correspondente internacional de jornais e revistas em Moscou, Praga e Varsóvia entre 1957 e 58; “Isto É” e diversos jornais em Portugal entre 1975 e 76, e na Espanha em 77; adido cultural do Brasil em Roma entre 1990 e 91, e em Paris entre 1992 e 93. Atualmente escreve uma coluna diária publicada em jornais de 20 estados; programa de TV na “Rede Minas”, conferencista e escritor. Seu último livro publicado pela Geração foi em 2009 com título “A Nuvem, o que ficou do que passou – 50 anos de história do Brasil”.




SOLIDÃO
José Maria Mayrink
Sinopse
Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um. 

Sobre o autor

JOSÉ MARIA MAYRINK é escritor e um dos jornalistas mais experientes e renomados da imprensa brasileira. Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o Esso de Jornalismo e o Rondon de Reportagem. Trabalha atualmente no jornal O Estado de S. Paulo.



UM PAÍS SEM EXCELÊNCIAS E MORDOMIAS
Claudia Wallin

Uma incrível visita a uma das democracias mais ricas do mundo, onde os políticos ganham pouco, andam de ônibus, cozinham sua comida, lavam e passam suas roupas e são tratados como “você”.

SinopseLer este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.

Sobre a autoraClaudia Varejão Wallin – Jornalista e consultora radicada na Suécia. Trabalhou dez anos em Londres como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório de Jornalismo da TV Globo de Londres e produtora da seção brasileira da BBC World Service, após carreira no jornal O Globo do Rio de Janeiro. Colaboradora da Rede Bandeirantes de Televisão e da BBC Brasil.


12 comentários

  1. Geração Editorial chegando com super lançamentos hein?
    Amei a capa e sinopse de A Perfeita Ordem das Coisas. Autor muito bom. Andei pesquisando...e apesar de não ter lido nada dele ainda, me chamou muito a atenção.
    Solidão também parece que tem história boa, das que prendem realmente. Ninguém em contou,eu vi é outro que me encheu os olhos!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de Solidão, quero ler ele, os dois primeiros também parecem bem interessantes, não sei onde arrumar tanta grana pros livros que eu quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional a Capa de "A Perfeita Ordem das Coisas" <3 <3 <3

    Já estou seguindo o blog e curtindo também!
    Um Abraço,
    Carolina Piovesan
    Conheça meu blog: (Se quiser conferir)
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Geração tem caprichado cada vez mais nos lançamentos, né Lê? Eu fiquei em dúvida sobre quais pedir, mas acabei pedindo Solidão e Um País Sem Excelências e Mordomias. Tô com muitas expectativas quanto aos livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Lelê, minha querida, dois destes livros já estão nos meus desejados: A perfeita ordem das coisas e Solidão. O primeiro porque seria maravilhoso percorrer o passado, nem que fosse só pra observar... isso é curioso e quero saber como o autor vai desenrolar isso.
    O segundo porque o tema... ah, falar de solidão é melancólico, dramático e até mesmo engraçado. Adoro!
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  6. a editora sempre com uma gama variada de livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E mt bom conhecer sobre os escritores e seus livros... principalmente qnd sao tao cheio de historias como esses...

    ResponderExcluir
  8. Esse mês nenhum lançamento da editora me chamou atenção! )):
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desses aí, o que mais me interessou foi A Perfeita Ordem das Coisas, mas minha colunista pediu e eu solicitei pra ela. :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele,
    amei as novidades mais dois me chamaram muito a atenção " A perfeita ordem das coisas" eu gostei da capa e Ninguem me contou eu vi , porque achei a sinopse muito boa e gosto de livros nesse estilo.

    beijinhos da Lêeh
    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Me interessei por Ninguém me Contou, Eu Vi.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. A Geração Editorial está de parabéns pela seleçãod e livros lançados..Fiquei muito interessada no livro "Ninguém me Contou".

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo