Resenha: O Vale dos Mortos


Título: O Vale dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira

Páginas: 298

Editora: Faro Editorial




COMPRE AQUI: BUSCAPÉAMERICANASSARAIVA










     Se em o "Elevador 16" eu já tinha me apaixonado, em "O Vale dos Mortos" meu amor se tornou fortíssimo!!


"Nunca se sentiu tão vulnerável em
toda a sua vida como naquele momento,
sem um lar para voltar, sem enxergar 
saída. Sem absolutamente nada."
Pag. 94



     Os cientistas descobrem que o planeta Hercólubus está vindo de encontro à Terra. Sim, o planeta descrito por Nostradamus realmente existe e está vindo pra cá!
     Nostradamus dizia que seria o fim do mundo, já os cientistas garantem que o planeta irá apenas passar por nosso sistema solar e que a população não precisa se preocupar pois ele não irá se chocar.


"Em alguns casos, a aposta era
que um gigantesco cometa se
chocaria contra a Terra, 
transformando tudo em um
gigantesco monte de escombros."
Pag. 17


     Porém no momento da passagem do tal planeta, mais da metade da população dai desmaiada, causando vários acidentes e muitos transtornos. Pessoas que estavam dirigindo simplesmente apagam, mas nem todos são acometidos por este surto.

     Momentos depois, esses que haviam desmaiado começam a despertar, só que não são mais humanos, são monstros sanguinários, fortes e famintos.


"Sem esboçar nenhuma reação, ela enlaçou
o pescoço daquele homem, que tanto se
preocupara com ela, e cuja vida devotara,
em grande parte, a cuidar de outras pessoas,
e mordeu com violência o seu pescoço,
arrancando numa dentada um farto
pedaço de tecido, nervos e carne."
Pag. 38


     No meio dessa confusão toda, Ivan, sua esposa Estela e seus dois filhos assistem a tudo tomados pelo choque e pelo medo. Eles definitivamente precisam se salvar.

     E é nessa corrida pela própria sobrevivência que Ivan toma para si o poder e a vida de outras pessoas. Ele resolve que quer cuidar de todos que estão dispostos a viver também.


" - Sim, senhor meu marido! - Estela bateu
continência, deixando todos perplexos.
Depois ela passou ao lado dele e
sussurrou: - Nunca mais vou para a 
cama com você se falar assim comigo
de novo. Fui clara?"
Pag. 179


     À partir daí muitos outros personagens entram na trama. Alguns extremamente legais, outros nem tanto. Tem de tudo, de crianças à idosos, de personal trainer à psicopata. Todos serão salvos da mesma maneira, mas nem todos merecem viver.

     Algumas vezes o problema deixa de ser os zumbis e passa a ser os humanos.


" - Você vai entrar no carro ou continuará
tentando fazer amizade com os zumbis?"
Pag. 47


     No primeiro livro da série o autor não poupou nada. Tem intriga, assassinato, amor, amizade, inveja, humor, medo, correria e claro, zumbis!

     O autor também não tem medo de matar ninguém. E como morre gente!! Aliás, pessoas e zumbis aos montes. Praticamente morre alguém em quase todas as páginas, seja vivo ou morto-vivo. Fiquei empolgadíssima com as descrições das mortes! Elas são realmente ótimas, visualizei perfeitamente cada uma delas. Adorei!

     É narrado em terceira pessoa e o ponto de vista principal é de Ivan, que é ótimo. Ele e sua esposa são incríveis, um casal perfeito! Achei o romance dos dois maravilhoso. Um vive pelo outro, e os dois são capazes de morrer para salvar alguém. Me apaixonei por eles.

     O próximo livro da série se chama "A Batalha dos Mortos" e tem previsão de lançamento para agosto deste ano. Nem preciso dizer que estou contando os dias né?

     A capa é ótima e tem tudo a ver com o livro! Quanto a diagramação, é linda! Um trabalho fenomenal! Um capricho enorme que agrada aos olhos de qualquer leitor.

     Quem acompanha o blog sabe que eu gosto do gênero, porém não são todos os livros que me agradam. "O Vale dos Mortos" me agradou completamente. Tem explicação sobro todos os fenômenos, as pesquisas feitas pelo autor deixaram a trama mais convincente.

      Rodrigo de Oliveira não é um autor que simplesmente escreveu um livro com zumbis, ele mostrou pra que veio! Acho que posso chamá-lo de Nerd dos Zumbis! Porque o cara sabe muito, e é uma fera mesmo no que faz!

     A leitura foi enlouquecedoramente ágil. Não conseguia parar, e nas últimas cem páginas foi quase sem respirar. Sério, de tirar o fôlego mesmo!

     O final é tudo o que eu não esperava! Nada previsível. Como não amar?

     Bom, recomendo muito pra quem curte o gênero.


     Leia o spin off, é gratuito, basta CLICAR AQUI e baixar em pdf, ou CLIQUE AQUI se você prefere fazer o download em epub. Tenho certeza que depois você irá querer ler a série toda.

      Para mim só resta esperar o próximo!!






25 comentários

  1. se eu ler isso não durmo Lê, sou medrosa! ja te disse mulher!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro, amo, livros de zumbis. Pela sua resenha ja fiquei apaixonada. Depois mesmo que vc diz que o final não é nada do que vc imaginava que seria eu ja fiquei desejando, rsss.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li algo desse gênero, parece ser muito bom. Fiquei curiosa pra saber como termina isso. Estou com um pouco de medo de ler rsrsrsr, essa história de matar gente não me agrada não.

    ResponderExcluir
  4. Impossível não olhar para um zumbi e não me lembrar de vc, né lindona?
    Elevador 16 está no kobo, esperando eu dar conta dos meus mil e um livros para começar a ler.
    Eu ri quando vc falou que o autor não tem pena de matar ninguém. Já me vejo gritando muito e fazendo várias reclamações. rs
    Resenha perfeita como sempre, né?
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é excelente, incrível mesmo. Vale a pena ler. Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adoro livros com essa temática! Só muito bons!!!!!
    Não conhecia esse, mas a capa é horripilante!
    Tem algo de mágico em pensar na vida após um tipo de apocalipse zumbi, não é?
    Adoro autores que não tem problemas em matar, mas fico bem receosa com isso. Já xinguei muito autor pelo mesmo motivo. ahauhauhaua Foi bom você avisar antes. kkkkk

    Adorei o seu espaço! Seguindo por aqui.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amooooooooooo esse tema *-* quero leeeeeer e ver nas minhas mãos!!!
    Muito boa a sua resenha, muitoo bem elaborado, obrigada por explicar *-*
    Ah! parabéns pelo blog viu?! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Já li alguns livros com a mesma temática e, apesar dessa não ser a minha preferida, venho ganhando vontade de me aventura novamente nesse mundo dos zumbis. Assim como sua resenha, adorei a capa desse livro - digamos que é bem chamativa e intrigante rsrs.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio

    VIDA DE LEITOR - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Alessandra,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, apesar da sua excelente resenha não me interessei pelo livro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha Como é que ele teria pena de matar se é um livro sobre morto, mulé? Quanto mais melhor XD O livro parece ser bem interessante, e pode acrescentar ao meu conhecimento sobre zumbi já que a professora recomenda.
    Confesso que o único livro que li de zumbi foi Sangue Quente, o do filme Meu Namorado é um Zumbi, o que não é muita coisa, né XD Ah, e a HQ do The Walking Dead que é muito melhor que a série.

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra,
    Poxaaaaaaaaa se já estava doida para ler esse livro, pois admito amo o tema zumbis, depois de ler sua resenha estou praticamente enlouquecida, nossa esse é um livro que eu preciso ter de qualquer maneira. Fiquei aqui pensando nas descrições das cenas e se você gostou tanto, só posso saber que irei mesmo amar.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O Livro parece ser ótimo, estou curiosa para ler por isso estou também participando da promoção! *-*

    ResponderExcluir
  13. Amo livros assim, estou louca pra ler esse. <33

    ResponderExcluir
  14. Essas histórias de apocalipse são ótimas de ler, fiquei com vontade :3

    ResponderExcluir
  15. Sou mega fã do gênero, então nem preciso dizer que estou doida para ler "O vale dos mortos".
    O quote que vc destacou, com a mulher arrancando um pedaço do pescoço do homem me deixou animada (credo que mórbido kkkkk, mas fazer o quê né, quem gosta do gênero espera isso mesmo, sangue, pedaços de carne, luta pela sobrevivência,...), fico só imaginando como são as outras cenas. *.* *.*
    Amei a resenha Lele, Parabéns!!! Estou cada vez mais curiosa e empolgada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito interessante. Adoro estórias com zumbis e elementos sobrenaturais e o mundo criado pelo autor parece ter sido muito bem construído. Fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta estória e saber que final é este que surpreendeu tanto!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livro com zumbis. O que é legal aqui é que o autor não romantiza a trama. Quem tiver na frente e não tomar cuidado, morre. kkkkkkk
    Gosto também quando os próprios humanos começam a surtar e mostrar suas verdadeiras faces. Nada como botar pressão na criatura, pra seus defeitos se aflorarem. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. gosto de livros assim, que prendam o leitor. otima resenha !

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!

    Eu leio poucos livros de terror, mas esse me despertou bastante interesse por tratar de zumbis, seres sobrenaturais que eu adoro. Gostei de saber que o livro é sangrento, adoro livros assim. Também gostei do desenrolar do romance e da agilidade na leitura.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. poxa, fiquei muito curiosa com esse livro. Sou louca por histórias de 'apocalypse' fim do mundo e zumbis com catástrofes naturais. Creio que vou me empolgar demais com essa leitura ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha, fiquei louca para ler...
    Sinto que esse livro é meu número rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo