Divulgação: Tordesilhas - No Limite

Olá!!!

Vamos conhecer mais um super lançamento desta editora linda?!

Desta vez o livro é NO LIMITE. Confira:





Sinopse: 


Com uma escrita inteligente e inovadora, Marin Ledun presenteia os fãs do gênero policial com No limite, título de ficção influenciado por um caso real ocorrido na França. Formado em sociologia do trabalho, o autor inspirou-se na onda de suicídios na multinacional France Télécom, hoje Orange, entre 2008 e 2009, período em que mais de trinta funcionários se mataram.

Neste romance contundente e de extrema tensão narrativa, Ledun nos apresenta a narradora e personagem principal Carole Matthieu, médica do trabalho de uma grande empresa francesa de telefonia. Seu trabalho consiste em atender os funcionários com disfunções físicas ou psicológicas e, assim,seu consultório é visitado, dia após dia, por funcionários estressados, exaurido, deprimidos, à beira de um ato extremo. Há os que decidem cruzar a linha e tentam se suicidar, e aqueles que vão sendo aniquilados aos poucos, assassinados pela brutalidade de uma empresa que se preocupa apenas com a produtividade e o desempenho econômico.

O nível de resistência dos funcionários é continuamente desafiado por rebaixamentos de cargos, transferências repentinas, demissões, tarefas impossíveis de serem realizadas e alta pressão por lucros. Após presenciar essa situação por anos, Carole está frustrada. Frustrada por testemunhar essas pessoas suportarem a pressão até não aguentarem mais, frustrada por observar o rígido sistema do qual os funcionários fazem parte sem conseguir influenciar de forma efetiva as políticas gerenciais da empresa. E toda essa frustraçãodá vazão a um senso bastante peculiar de justiça, a uma obsessão mortal para desmascarar o sistema.

E como fazer isso? Aniquilando suas vítimas, a fim de chamar a atenção da sociedade para o mal da ambição desenfreada das grandes corporações. Carole decide, então, assassinar Vincent Fournier, um de seus pacientes com histórico de depressão e sofrimento psicológico devido às pressões da empresa. O ato, pensa Carole, será como um grito de socorro – um sinal de fumaça para que as pessoas prestem atenção no que está acontecendo na empresa.

Mas um crime sempre traz consequências imprevistas. Como o bonito e jovem detetive Revel, encarregado do caso; ou o vigia Patrick Soulier, que estava no local na hora do crime; ou, ainda, a confusão mental que Carole enfrenta, entupindo-se de remédios e acompanhando furiosamente a investigação do crime que ela própria cometeu, enquanto planeja seus próximos passos.


Sobre o autor:

Marin Ledun nasceu em 1975, na França. PhD em ciências da informação, escreveu diversos ensaios e romances, que abordam dilemas contemporâneos e suas consequências na sociedade.Como romancista, além de No limite , publicou os também policiais Dansleventredesmères e La GuerredesVanités , este ganhadordoprêmioMystère de laCritique 2011. Por No limite o autor recebeu o prêmio de romance policial do ano do InternationalduFilmPolicier de Beaune, em 2012, e o Trophée 813, em 2011.


Espero que tenham curtido. Eu ADOREI!!!!

Bjkas

5 comentários

  1. Nossa...super diferente né?
    Testar onde o ser humano pode chegar..as frustrações, o desespero e pq nao, o recomeçar..
    Mas até que ponto? Matar????
    Acho que é um triller de tirar o fôlego!
    A autora não pesou a mão e com certeza, é um super lançamento!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sabia do lançamento! Adorei! Fiquei curiosa para ler, mesmo não sendo muito meu tipo de leitura.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei um pouco "intimidada" pelo livro. hahah
    Não curto muito o gênero, mas é o tipo de livro que te desafia "não vai me dar uma chance? Posso te surpreender".

    Parabéns pela postagem, Lele.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele!
    É a primeira vez que vejo algo desse livro.
    Aguardando a resenha, :)
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. para quem curte romance policial é um prato cheio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo