Divulgação: Tordesilhas

Vamos conhecer hoje mais um super lançamento da Editora Tordesilhas.

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto desta editora, seus lançamentos nunca deixam a desejar. Confira mais este:




Sinopse:
Com prosa leve e fluida, Desabandono é o potente romance de estreia de Ricardo Josua, que conta a história de Daniel Esdras, um jovem nascido no Rio de Janeiro, filho de mãe judia e pai convertido. Jonas Esdras é um homem singular. A quantidade de planos extravagantes (e invariavelmente infrutíferos) que conseguiu acumular ao longo dos anos é diametralmente oposta à sua capacidade de demonstrar carinho pelo filho Daniel, com quem mantém uma relação distante. Certa manhã Jonas desaparece no mar e é dado como morto, o que obriga Daniel a enfrentar não apenas o luto, mas também a sensação de estar à deriva, enquanto descobre a responsabilidade inerente às escolhas de um homem.



SOBRE A OBRA:
Com prosa leve e fluida, Desabandono é o potente romance de estreia de Ricardo Josua, que conta a história de Daniel Esdras, um jovem nascido no Rio de Janeiro, filho de mãe judia e pai convertido. O livro é dividido em três partes. Na primeira, capítulos narrados em primeira e terceira pessoa se intercalam, conduzindo o leitor pelos fatos formativos do passado desses personagens e pelos eventos que se sucedem à tragédia que se abate sobre a família. Nessa interposição o autor constrói toda a complexidade emocional dos personagens.
O relacionamento de Daniel com o pai, Jonas, é frio e distante. A quantidade de planos extravagantes (e invariavelmente infrutíferos) que este conseguiu acumular ao longo dos anos é diametralmente oposta à sua capacidade de demonstrar carinho pelo filho. A mãe, que oscila entre a resignação e a renitência, usa Daniel como argumento para tentar convencer o marido a tomar categoricamente as rédeas da vida e proporcionar à família o conforto sempre prometido e jamais alcançado.
mergulho no mar. Daniel precisa lidar com a ausência de algo que nunca sentiu ser muito presente e questiona o significado e o papel daquele homem na vida da família. O luto dá vazão a um livro baseado em uma história que o pai lhe contou quando ainda era criança. Advogado, após o desaparecimento do pai Daniel abandona o direito e começa a trabalhar com marketing quando conhece Lisandra,dona de uma agência, baiana de personalidade forte com quem se envolve mais do que pretendia.
Daniel vive um estado de renúncia emocional, uma ausência de comprometimento afetivo real com aquilo e aqueles à sua volta.O tempo todo ensaia abandonos, evitando comprometer-se.“Só consigo pensar em soluções mágicas, rompimentos flitcraftianos”, ele diz, a certa altura, numa alusão a Flitcraft, personagem do romance O falcão maltês , do escritor Dahiel Hammet.Flitcraft tem uma vida modelar no meio-oeste dos Estados Unidos. Casado, pai de dois filhos pequenos e funcionário de uma revendedora de automóveis, leva uma existência sem rupturas, até que um dia tem uma experiência de quase morte. O inesperado acontecimento faz com que ele questione o significado de sua existência e as consequências de suas escolhas, e decida, por fim, mudar o monótono e previsível roteiro de sua vida.
Mas até que ponto conseguimos promover uma ruptura real com a jornada vivida até então? Ou, como questiona o protagonista de Desabandono : “Qual o poder de um único evento, uma única revelação, para reescrever uma história inteira?”É essa a resposta que Daniel vai encontrar ao se ver diante de uma surpreendente revelação.



SOBRE O AUTOR:
Ricardo Josua nasceu em 1976 no Rio de Janeiro. Trabalhou no mercado financeiro e no setor de tecnologia da informação e foi um dos idealizadores dos podcasts e do jornal literário Lettera Libris. Atualmente mora em São Paulo com a esposa e os três filhos.



8 comentários

  1. UAU, que sinopse é essa??? adorei *-* Aguardando já :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me chamou muito a atenção não. Quem sabe a resenha?

    ResponderExcluir
  3. Eu tive dificuldade em ler o nome do livro pela capa! rsrsrs

    Achei a premissa bem pesada, deve ser aquele tipo de livro para refletir.
    Muito bom!

    Beijo,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oie lele
    que nervoso o título todo quebradinho rs fiquei lendo aqui como se estivesse no jardim de infância rs
    não chamou minha atenção, por isso vou esperar as resenhas
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Lele!
    Bem interessante!


    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  6. terei de aguardar as resenhas para ver se me animo a ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar da capa bem bonita, do titulo lindo e da sinopse interessante, ainda preciso de algo mais pra colocar ele na minha estante. Se vc for fazer resenha dele quem sabe?

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Eu recomendo, mas sou suspeito!

    Abraço,

    Ricardo Josua

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo