Resenha: Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música



Título: Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música

Autores: Rachel Cohn e David Levithan

Editora: Galera




COMPRE AQUI: SUBMARINOAMERICANAS









     Este foi o primeiro livro de David Levithan que li. Foi aqui que começou meu amor por ele. A resenha demorou um pouco, mas finalmente consegui um dia bom para colocá-la no blog.


     Incrível e maravilhosa surpresa. Estou apaixonada por Nick e Norah!



     A resenha desta vez será um pouco diferente. Como no livro somos apresentados a uma playlist de agradecimentos logo no início, vou fazer o seguinte: No lugar dos quotes, colocarei algumas das músicas citadas. Então vamos lá!





     Nick era um rapaz muito bonzinho e apaixonado por Triss, mas tão louco de amor que me deu até azia. Triss era uma safada-sem-vergonha que nunca deu a mínima para o namorado.
     Na noite em que faz exatamente três semanas, dois dias e vinte e três horas que Triss o largou (sim, ele conta as horas), Nick está pronto para tocar em uma balada GLS junto com sua banda gay (não, Nick não é gay). De repente quem ele encontra na plateia? A própria Triss, a destruidora de coração.





     Norah, filha de um famoso empresário musical, está com uma 'amiga' nessa mesma boate. Caroline, sua 'amiga', larga Norah sozinha e vai se atracar com outro músico e encher a cara.
     Triss é a garota que Norah odeia há muito tempo.







     Enquanto Norah está procurando Caroline chega Nick, que para não dar o braço a torcer, pede à (até então desconhecida) Norah que ela seja sua namorada pelos próximos cinco minutos.
     Norah, quando vê Triss se aproximando tenta despistá-la, e dá um beijo no (até então desconhecido) Nick.







     Isso foi no comecinho da noite, e muitas outras coisas ainda estavam por vir.

     Norah, assim como Nick, também carrega uma decepção amorosa. Nesta noite de amor e música os dois tem que descobrir como deixar as decepções de lado e aprender o que é o amor.






     A narrativa deste livro é ótima, é em primeira pessoa, alternando as narrativas de Nick e de Norah em cada capítulo. Muito bom acompanhar as perspectivas dos dois sobre o mesmo assunto. Isso tornou a leitura extremamente rápida, eu não conseguia para de ler.

     É um romance delicioso, com sua pegada romântica, quente e acima de tudo, extremamente engraçada. A dose de humor usada por seus autores é na medida certa, não tornou seus personagens caricatos, nem tão pouco bobos. É um humor muito inteligente.

     Eu não conhecia o livro até receber a indicação do grupo de leitura. Não assisti ao filme, aliás nem sabia da existência dele. Me surpreendi muito!! O livro é bom demais!!

     Recomendo com certeza!!

11 comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    Nossa, eu sou doida por esse livro, mas não consigo encontrá-lo e, quando encontro, ele tá caaaaaaaro. Adoro quando o livro alterna as narrativas, acho que isso dá um tom imparcial à leitura. Adoro saber o que os personagens centrais pensam. Também não assisti ao filme.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito bom o livro. Já tinha visto ele em algumas caixinhas de correio (bem antigas :D), mas nunca tinha dado tanta atenção...Mas sua resenha me deixou bem curiosa :D
    Como nunca li nada do autor, acho que vou começar por esse aqui :D
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Antes de comentar a resenha, vale salientar que show os vídeos!rs
    Adorei!!! Belle And Sebastian( sou apaixonada), sem contar The Cure e Tina! Arrasou flor nesse post....super diferente e divertido.
    Não conhecia o livro e a princípio, achei estranho..mas ao ler e rir sozinha da história e claro, da maneira como vc resenhou, me apaixonei pela história e quero demais ler a obra!!
    Seria cômico..senão fôsse trágico né?rs
    Parabens!!

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme e não gostei muito, mas conto sempre que o livro é melhor que o filme, quem sabe eu leio e talvez goste.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse..
    Parece ser bom!
    Adoorei seu blog, as resenhas..
    Seguindo aqui, te aguardo no meu..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro mas já assisti ao filme e não gostei taaanto assim, não. Acho que pelo mesmo motivo que sempre me incomoda em livros e filmes: temática e protagonistas adolescentes. Não tenha a mínima paciência para esses dramas adolescentes americanos, só me interessei em assistir esse por causa das músicas, me interesso por praticamente qualquer coisa que tenha esse foco, mas mesmo assim "Nick and Norah" não me conquistou, achei até bem bobinho. Talvez o livro seja diferente, mas acho que não vou pagar pra ver. Dentro desse estilo acho "As Vantagens de Ser Invisível" bem mais consistente e interessante, esse eu quero ler, mesmo que eu já tenha assistido ao filme. Adorei as músicas que você postou: Beatles, Cure e até Belle & Sebastian! *---*

    ResponderExcluir
  7. oi Lê, que história legal!eu curto livros bem assim mesmo, uma ótima dica! aliás da pra ir se acostumando um pouco com a escrita do David!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto rapidamente esse livro por aí, mas não dei muita bola para ele. Gostei da resenha, e mais ainda, gostei do enredo. Deve ser muito bom.... E, fiquei com muita vontade de ler. Já coloquei na lista dos desejados.....

    ResponderExcluir
  9. Nossa nunca li o livro, tem filme dele não tem?
    gente só pelos videos já estou morrendo de vontade de ler! Impossível um livro com uma playlist tão boa assim ser ruim!

    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu sabia que tinha o filme, mas não sabia que tinha o livro :x!!! Sempre quis ver, e vivo adiando... queria tempo pra fazer tudo que quero :P agora fica o filme e o livro nas listas ^^

    ResponderExcluir
  11. Depois do susto que levei vendo as fotos da resenha do filme de terror, bem que eu merecia algo assim! SUPER!
    Musicas ótimas, romance e gente doida. Do jeito que eu mais gosto
    *----------*
    Eu prometi que leria um livro desse David Levithan aqui no TPL , só faltava decidir qual. Decidi!!!
    É esse. =)
    Quero ler ainda esse ano. E tem filme? Ow coisa marlinda.
    Curti, curti.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo