Resenha: O Maníaco do Circo


Título: O Maníaco do Circo

Autor: Leonardo Barros

Páginas: 274

Compre aqui: Versão IMPRESSA: diretamente com o autor (autografado e sem frete. Pagamento pelo pagseguro, por boleto bancário): http://maniacodocirco.blogspot.com.br/p/comprar.html
*Esta é a única forma de comprá-lo.

 Versão DIGITAL (mobi para kindle): http://www.amazon.com.br/Man%C3%AD%C2%ADaco-Do-Circo-Palha%C3%A7os-ebook/dp/B005GVEG44/ref=sr_1_fkmr0_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1359640869&sr=1-1-fkmr0






     Um ótimo romance policial com uma incrível pegada de thriller psicológico, e um pouco de erotismo.

     "O Maníaco do Circo" começa contando a história de Renato, um garoto de doze anos que sofria de asma e de maus tratos por parte de uma mãe alcoólatra. Renato tinha medo de palhaços. Durante o tratamento da asma, sua mãe troca o horário dos remédios, e com isso o garoto começa a ter alucinações, trazendo seu maior medo à tona, mas agora acompanhado de dragões e fadas.

     Brenda era uma garotinha comemorando seu aniversário ao lado de sua família e amiguinhos. Bruno, seu pai, contratou três palhaços para animar a festa da filha. Porém esses palhaços não tinham nenhuma graça. Sequestraram Brenda.

     O tempo passou e foi acrescentado mais uma história.

     Na mesma cidade, vários estupros e assassinatos estão acontecendo. E tudo indica que o assassino é uma palhaço. Ou pelo menos fingi ser.


"Por um momento pensou sentir o que os
livros definiam como medo, mas desde o 
episódio do sonho com Oxum e Iemanjá,
o dia em que dormiu amarrado ao seu maior
inimigo, não sentia mais medo."
Pag. 144


     A princípio eu achei que eu não estava entendendo. Depois percebi que a história é que estava me levando a ter várias dúvidas e muitas suposições.

     São três histórias independentes, mas que se conectam. E quando elas finalmente se encaixam, é de tirar o fôlego.

     Não tem como imaginar como acaba até a última linha. O autor conseguiu segurar o suspense até o final. O enredo é digno de um filme de cinema. O livro ainda conta com muito sexo e drogas, nada colocado em vão, tudo faz sentido, não é apelativo, é essencial.

     Renato é o tipo de personagem psicopata, louco, maníaco, mas que consegue ter alguns momentos de lucidez. Em poucos segundos de sua bondade ele chega a sentir pena das vítimas. Ele até sente amor pelo homem que o criou, e também respeita seus amigos. A mente dele é incompreensível e alucinante, tão louca quanto a droga que ele vende. Ah! Não posso deixar de dizer que em sua loucura, Renato acredita que precisa eliminar o mau, acabar com os demônios e purificar suas almas.

     A capa é muito sinistra, do jeito que eu gosto. A diagramação é bonita, com alguns detalhes no início de cada capítulo e uma marquinha na numeração da página, além de algumas ilustrações bem legais.

     Adorei e recomendo!!!





Pra conhecer mais o livro adicione-o no FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Para adicionar o livro na sua estante do SKOOB CLIQUE AQUI.

Perfil do autor no facebook

Twitter do autor.

Canal do autor no Youtube.

4 comentários

  1. Flor, que capa horrenda!!!rs
    Nossa..juro q se fôsse em outra ocasião, eu nem teria lido a sinopse e nem a resenha.
    Mas vou ser sincera,mesmo com todo esse ar macabro, o livro me ganhou demais!!!!!!!rs
    Parece realmente um trhiller psicologico incrivel..Adoro isso, das histórias se cruzarem dentro do livro.
    Faz a gte pensar..rs

    Beijos e vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é uma história de arrepiar! Eu morroo de medo de palhaços mas mesmo assim gostei bastante da história. Essa capa ficou incrível, acho que cumpriu bem o papel de chamar o leitor e de assutar um pouquinho também rs Acho legal também porque é um livro que mistura muitas coisas diferentes.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Esse autor é realmente demais né?! em breve começarei a ler esse livro, mas já li "Presságio" do mesmo autor e posso dizer que ele é realmente fantástico.
    COm certeza essa estória não deve decepcionar em nada.

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa resenha, e estou louca para ler esse livro. Não conhecia esse escritor, e agora, após ler "Presságio - O Assassinato da Freira Nua", tenho que ler "O Maníaco do Circo".... Achei que o autor foi extremamente competente em escrever sobre esse gênero literário, e com certeza, no que tange ao livro desse post, não será diferente..... Com certeza esse livro vai pra lista de aquisições, urgentemente!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo