Resenha: Romeu Imortal



Título: Romeu Imortal

Autor: Stacey Jay

Páginas: 320

Editora: Novo Conceito

Compre Aqui: BUSCAPÉSARAIVA



















     Romeu Imortal vem contando a história de Romeu e do que ele precisa fazer para se redimir dos seus erros do passado.

     É narrado em primeira pessoa por Romeu, Ariel e Julieta. Algumas vezes essa narrativa fez com que eu perdesse um pouco o foco da leitura, pois Romeu e Ariel estão no presente, já Julieta está em 1304.

     Se você leu Julieta Imortal, sabe o que Romeu fez para Julieta voltar para 1304, mais precisamente para seu corpo real, dentro do tumulo.


"Como pude arriscar dessa forma a alma do meu 
amor? Como pude enganá-la e fazê-la acreditar 
que eu estava morto,..."
Pag. 7


     Desta vez ele percebe, depois de séculos, que está do lado errado, e resolve se aliar a Enfermeira de Julieta, aos Embaixadores, ele está disposto a não ser mais um Mercenário.
     Para isso lhe é dado uma missão: Ele tem que ganhar o coração de Ariel (o antigo corpo usado por Julieta). Ele tem exatamente três dias para fazê-la se apaixonar e depois matá-la. E assim Romeu estará livre.


"Acho que até minha mãe ficaria
aliviada se não tivesse que se
preocupar mais comigo."
Pag. 26


     À princípio a missão parece quase impossível, já que Romeu ocupa o corpo de Dylan, inimigo de Ariel. Com muito charme e romantismo, Romeu consegue o que precisa, só não imaginava que pela primeira vez, depois de séculos de existência, ele iria se render ao amor verdadeiro.

     Agora toda a história que conhecemos de Romeu e Julieta pode ser mudada.


" - Você nunca ouviu dizer que não se deve
julgar um livro pela capa? - ele perguntou. - 
Especialmente se todas as palavras dentro
dele são diferentes?"
Pag. 134


     A história de Romeu é sim mais intensa que a de Julieta, ele tem mais atitude, sabe o que quer e não tem medo de mudar o rumo de tudo. O livro é bom, gostei bastante da capa e da diagramação, que está simples, mas bem bonita.
     Uma fantasia diferente das que estamos acostumados a ler. Vale a pena ser lido sem que se crie expectativas muito grandes em relação aos personagens. Já que Romeu e Julieta de William Shakespeare são intensos, viscerais, tem sentimentos tão profundos... Já os de Stacey Jay são mais vingativos e bem menos amáveis. São histórias bem diferentes, ficção em cima de ficção, hummm... Estou quase me convencendo que isso funciona!

     Leia!!

17 comentários

  1. Ola, tudo bem?
    Quero muito ler esse. Julieta, em partes não soube como classificá-lo, mas esse me parece ser melhor porque eu acabei gostando mais do Romeu do que da Julieta.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Ainda nem li Julietta Imortal..e já tem Romeu.rs
    Maluca pra ler, mas quero ler os dois juntos, pq sei que qdo ler um, vou querer o outro né?
    Ficção em cima de ficção..rs oia que gostei muito disso!!

    Pra variar, adorei! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Teria que ler primeiro Julieta Imortal para não ficar perdida ao ler Romeu Imortal. Mas a estória parece muito boa, levando em consideração que é uma nova versão após a morte de Julieta e Romeu da estória original.

    http://editoraselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Romeu Imortal, gostei batante de Julieta Imortal.
    E pelo que li, o livro está muito bom. Não gostei muito de Romeu no outro livro mais quem sabe nesse ele não me ganhe?
    Gostei da resenha, espero ler o livro em breve.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Preciso muito ler esse livro!
    Já o tenho!
    Amei o Quote!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Julieta Imortal. Achei a ideia muito boa sob um outro olhar de Romeu e Julieta.
    E esse livro é maior, eu acho, que o primeiro. E a capa está muito bonita também. Será uns dos primeiros a serem lidos em 2013.

    ResponderExcluir
  7. Não li Julieta Imortal. Particularmente não curto essas vampirização com os clássicos, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. A idéia, o enredo desses livros são o máximo, curti um montão, mas não me apeguei muito à escrita de Julieta Imortal... as vezes me confundia, tinha que voltar a leitura para entender. Mesmo assim, gostei da história e agora preciso ler Romeu Imortal.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li o primeiro livro, mas tenho interesse em ler.

    Imagino que deve ser muito estranho ler um livro onde um narrador está há anos de distancia dos outros.... gostei disso

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda estou na fila de espera para ler o primeiro livro "Julieta Imortal",achei ambas as histórias muito interessantes, sempre leio resenhas e críticas sobre eles, mas uma coisa que eu ainda não tinha lido é sobre o estilo de narração, livro narrados por mais de um personagem quase sempre são realmente confusos, se a história não for envolvente você acaba perdendo o foco com facilidade.

    ResponderExcluir
  11. Ainda espero ler Julieta Imortal.
    Amo a história de Shakespeare, mas será ótimo ver ao ponto do nosso mundo atual.

    ResponderExcluir
  12. Quando li a primeira resenha de Julieta Imortal, achei um pouco estranho... Mas fui acompanhando algumas resenhas e fui ficando curiosa. Após a publicação do livro Romeu Imortal e após ter lido algumas resenhas, bem, não terei escapatória. Vou ler os livros!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. estou lendo julieta imortal, estou muito intrigada cm a historia, se a gent si distrai perde total o foco .. é louco demais!

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro mas ainda não li. Estou esperando para comprar a Julieta Imortal e assim ler os dois de uma vez. Tenho lido muitas resenhas sobre o livro e gostei muito do que li e isso aplica-se a sua resenha que está ótima.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei encantada com Julieta Imortal, uma das melhores leituras do ano certamente, e estou louca para saber o que vai acontecer neste segundo da série. O título em inglês na verdade não é bem isso mas tudo bem, faz sentido. Só estou meio triste pois não gostei nada do Romeu no primeiro livro e queria muito saber por onde anda a Julieta, mas acho que isso não vai acontecer :S

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  16. Fui ler pensando em Julieta e fui muito mais além, pois a leitura nos faz ir longe. Romeu é muito mais sagaz e interessante do que foi Julieta haha. E mesmo que seja necessário conhecer os dois para julgar, eu recomendo muito mais o segundo livro do qe o primeiro, XD

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante dos dois livro , mas o segundo eu achei meio confuso . O Romeu me surpreendeu bastante nesse segundo livro , confesso que em Julieta Imortal eu fiquei com um pouco de medo dele . Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo