Páginas

#Resenha: Um Lugar Especial


                                                      
             

Título: Um Lugar Especial

Autor: Peter Straub

Páginas: 176

Editora: Bertrand Brasil





     Eu só conhecia o autor por suas parcerias com Stephen King. Eles têm muitos livros escritos juntos, e todos de grande sucesso. "Um Lugar Especial"foi meu primeiro contato com algo escrito somente por ele. E eu amei!!

     Com uma escrita direta e bem tapa na cara, o autor nos conta a história de Keith, um garoto que aparentemente é bem normalzinho, mas quando está sozinho em um lugar onde ninguém possa ver, ele se satisfaz matando animais. 

     O irmão do seu pai, é um assassino de mulheres e está passando uns dias na casa mesma casa que Keith. Seu tio se chama Till e logo vê no garoto que ambos são iguais; Keith só precisa ser "iniciado".

     Então imagine aí, um Serial Killer, um garoto que admira muito seu tio, seu tio que vê no garoto um aluno perfeito... claro que nada de bom poderia sair disso. 

     Apesar de ser apenas um conto, a história é bem forte e me deixou roendo as unhas... e confesso que por vezes senti nojo e raiva de todos os personagens. E vocês sabem que eu adoro isso!

     "Um Lugar Especial" é uma apresentação para a novela "Dark Matter", que infelizmente não foi lançado no Brasil. Sinceramente eu não entendo o motivo de uma editora lançar um spin of se não pretende continuar. Já vimos muito isso pelo mundo editorial; trilogias e séries não terminadas já é um clássico no Brasil. 

     Enfim, mesmo ele sendo só um conto, eu realmente adorei a narrativa do autor e com certeza lerei muito mais dele ♥


2 comentários

  1. Eu gosto dele, mas quero matar ele e Stephen King juntos qnd botam animais no meio.

    ResponderExcluir
  2. Eita..rs
    Não tinha lido ou visto nada a respeito deste livro, mas pelo que li acima, é bem danado de ferrar com o coração do leitor.
    Com um trio destes não tinha como sair nada amorzinho né?rs
    Mas se puder, com certeza quero saber mais desta improvável história.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo