Páginas

Resenha: O Maníaco do Circo


Título: O Maníaco do Circo

Autor: Leonardo Barros

Páginas: 274

Compre aqui: Versão IMPRESSA: diretamente com o autor (autografado e sem frete. Pagamento pelo pagseguro, por boleto bancário): http://maniacodocirco.blogspot.com.br/p/comprar.html
*Esta é a única forma de comprá-lo.

 Versão DIGITAL (mobi para kindle): http://www.amazon.com.br/Man%C3%AD%C2%ADaco-Do-Circo-Palha%C3%A7os-ebook/dp/B005GVEG44/ref=sr_1_fkmr0_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1359640869&sr=1-1-fkmr0






     Um ótimo romance policial com uma incrível pegada de thriller psicológico, e um pouco de erotismo.

     "O Maníaco do Circo" começa contando a história de Renato, um garoto de doze anos que sofria de asma e de maus tratos por parte de uma mãe alcoólatra. Renato tinha medo de palhaços. Durante o tratamento da asma, sua mãe troca o horário dos remédios, e com isso o garoto começa a ter alucinações, trazendo seu maior medo à tona, mas agora acompanhado de dragões e fadas.

     Brenda era uma garotinha comemorando seu aniversário ao lado de sua família e amiguinhos. Bruno, seu pai, contratou três palhaços para animar a festa da filha. Porém esses palhaços não tinham nenhuma graça. Sequestraram Brenda.

     O tempo passou e foi acrescentado mais uma história.

     Na mesma cidade, vários estupros e assassinatos estão acontecendo. E tudo indica que o assassino é uma palhaço. Ou pelo menos fingi ser.


"Por um momento pensou sentir o que os
livros definiam como medo, mas desde o 
episódio do sonho com Oxum e Iemanjá,
o dia em que dormiu amarrado ao seu maior
inimigo, não sentia mais medo."
Pag. 144


     A princípio eu achei que eu não estava entendendo. Depois percebi que a história é que estava me levando a ter várias dúvidas e muitas suposições.

     São três histórias independentes, mas que se conectam. E quando elas finalmente se encaixam, é de tirar o fôlego.

     Não tem como imaginar como acaba até a última linha. O autor conseguiu segurar o suspense até o final. O enredo é digno de um filme de cinema. O livro ainda conta com muito sexo e drogas, nada colocado em vão, tudo faz sentido, não é apelativo, é essencial.

     Renato é o tipo de personagem psicopata, louco, maníaco, mas que consegue ter alguns momentos de lucidez. Em poucos segundos de sua bondade ele chega a sentir pena das vítimas. Ele até sente amor pelo homem que o criou, e também respeita seus amigos. A mente dele é incompreensível e alucinante, tão louca quanto a droga que ele vende. Ah! Não posso deixar de dizer que em sua loucura, Renato acredita que precisa eliminar o mau, acabar com os demônios e purificar suas almas.

     A capa é muito sinistra, do jeito que eu gosto. A diagramação é bonita, com alguns detalhes no início de cada capítulo e uma marquinha na numeração da página, além de algumas ilustrações bem legais.

     Adorei e recomendo!!!





Pra conhecer mais o livro adicione-o no FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Para adicionar o livro na sua estante do SKOOB CLIQUE AQUI.

Perfil do autor no facebook

Twitter do autor.

Canal do autor no Youtube.

4 comentários

  1. Flor, que capa horrenda!!!rs
    Nossa..juro q se fôsse em outra ocasião, eu nem teria lido a sinopse e nem a resenha.
    Mas vou ser sincera,mesmo com todo esse ar macabro, o livro me ganhou demais!!!!!!!rs
    Parece realmente um trhiller psicologico incrivel..Adoro isso, das histórias se cruzarem dentro do livro.
    Faz a gte pensar..rs

    Beijos e vou ler com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é uma história de arrepiar! Eu morroo de medo de palhaços mas mesmo assim gostei bastante da história. Essa capa ficou incrível, acho que cumpriu bem o papel de chamar o leitor e de assutar um pouquinho também rs Acho legal também porque é um livro que mistura muitas coisas diferentes.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Esse autor é realmente demais né?! em breve começarei a ler esse livro, mas já li "Presságio" do mesmo autor e posso dizer que ele é realmente fantástico.
    COm certeza essa estória não deve decepcionar em nada.

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa resenha, e estou louca para ler esse livro. Não conhecia esse escritor, e agora, após ler "Presságio - O Assassinato da Freira Nua", tenho que ler "O Maníaco do Circo".... Achei que o autor foi extremamente competente em escrever sobre esse gênero literário, e com certeza, no que tange ao livro desse post, não será diferente..... Com certeza esse livro vai pra lista de aquisições, urgentemente!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo