Divulgação: GloboAlt + Redoma

 


Olá!! Quem acompanha o blog já me viu falando do novo selo da Editora Globo não é mesmo?
Mas caso você ainda não saiba, eu vou falar rapidinho.

É o seguinte:

A Globo Livros já trabalha com alguns selos, são eles: 

Biblioteca Azul - que são aqueles títulos mais cult, mais 'cabeças', com títulos como As Mil e Uma Noites, O Livro de Peixes de Gould... E tantos outros de autores renomados e tal.

Globo Estilo - que como o próprio nome já diz, traz estilo de vida e com um número imenso de  maravilhosos livros de receitas. Alguns autores desse selo: Ana Maria Braga, Bela Gil, Jamie Oliver e tantos outros divos!!

Globinho - será que precisa de apresentação? São os lindos livros infantis!! 



O que acontecia antes era que todos os outros livros que não se encaixavam nestes selos acima eram lançados como Editora Globo. 
Nada contra a editora, mas a necessidade de um selo único com a cara do público que curte um romance, ou uma distopia, ou um young adult... Ficava tudo misturado com Laurentino Gomes. Nada contra o Laurentino também, mas ter um selo só pra esse público acabou sendo mais do que importante mesmo!!

E assim nasceu a GloboAlt. Com todos os títulos que nós amamos!!

Para anunciar essa novidade, a editora convidou alguns blogueiros de São Paulo para esta festa!!

Confira algumas fotos:







   
        
     













Mas é claro que a novidade não para por aí.

O mais novo, super fresquinho e incrível lançamento é REDOMA da autora Meg Wolitzer.



O livro conta a história de Jam Gallahue, uma garota que vai passar um tempo em uma escola para jovens “emocionalmente frágeis e altamente inteligentes” depois de perder o namorado. Lá, Jam é selecionada para uma aula especial, a de “tópicos especiais em inglês”, e conhece outros quatro adolescentes que, como ela, passaram por algum tipo de trauma. Durante o semestre, eles estudam ‘A redoma de vidro’, de Sylvia Plath, assim como seus poemas, e recebem a missão de escreverem em diários entregues pela professora. A partir daí acompanhamos as histórias de cada um deles e muitas reviravoltas. Vale ressaltar também que ‘Redoma’ foi considerado o melhor livro jovem de 2014 pela Time! ;)  












Sinopse:

Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. 

A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica bastante surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês”, da misteriosa Sra. Quenell. 

A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: A redoma de vidro, de Sylvia Plath. O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável, e talvez inadequada, para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis. 
Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido, e cada um dos alunos pode rever sua vida antes do momento traumático que levou ao internato. 

Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento profundo, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida.


E fique de olho!! Logo teremos mais novidades pintando por aqui!!





























5 comentários

  1. Oi Alê,

    Fiquei bem interessado por Redoma, a sinopse chamou bastante atenção.
    Achei bem bacana essa divisão de selos que a Globo fez, uma pena que nunca consigo ir nesses eventos em SP.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Acho essencial essa divisão em selos, pois facilita até para o leitor buscar um livro que tenha mais a sua cara. Logo, aprovei essa novidade.
    Quanto ao livro Redoma, confesso que ele não me chamou tanto a atenção pela sinopse. Vou esperar a sua resenha para conferir a sua opinião.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Lelê,amei a novidade e o nome do novo selo GLOBOALT ficou o máximo,gostei muito da premissa da Redoma,pois fala do primeiro amor,traumas,sofrimentos profundos,mas principalmente do valor da amizade para poder superar.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi flor, deu pra sentir que será uma aposta de sucesso! vou querer conferir a sua opinião!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Muito bom poder ter um selo que é mais a nossa cara, digo isso porque adorei o lançamento.
    E que bacana eles terem feito um encontro para a comemoração.
    Sucesso garantido!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo