Resenha: Não Sou Esse Tipo de Garota


Não Sou Este Tipo de Garota
Titulo: Não Sou Esse Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 284
Onde comprar: Saraiva



     Essa estória creio que a maioria de nós conhece na pele. Fala de conflitos da adolescência, a formação da personalidade.
     Aqui conhecemos Natalie. No começo gostei dela, pois ela parece uma garota nerd, muitas vezes até meio chatinha e dona da razão. Depois passei a ter raiva dela, pois ela tem a péssima mania de julgar os outros. No final adorei as atitudes que ela teve quando realmente se descobriu.
     A estória é narrada em primeira pessoa. 
     Natalie tem uma amiga de infância, Autumn, logo no começo das aulas Autumn sofre uma decepção muito grande com um garoto chamado Chad. E Natalie fica ao seu lado, pois Autumn sofre na mão dos colegas e dos garotos.
     E como os garotos são maus nessa idade.
     Mas com a chegada de Spencer muitas coisas mudam. Spencer é despojada e não liga para ninguém, muito menos para a opinião dos outros.
     Todas elas vivem as mesmas coisas, mas o importante é como cada uma encara a situação.
     Autumn encara de frente. Spencer não dá bola para nada. Mas Natalie, chega ao ponto de ser hipócrita, dando total importância a opinião dos outros.
     E nesse rolo todo, Natalie magoa muitas pessoas, as amigas, a Srta. Bee, sua professora que sempre a apoiou em tudo e Connor, um garoto que se envolve com ela e passa a gostar verdadeiramente dela.
     Natalie se preocupa tanto com o que os outros vão dizer, que não vê o quanto Connor e suas amigas a admiram.
     Mas no final, quando ela se encherga de verdade, faz todo o livro valer a pena.
     A leitura é leve e descontraída.
     Que vale a pena, principalmente se você tiver um adolescente em casa. Mas leia primeiro, depois deixe ele ler.





3 comentários

  1. Amei a resenha,esse livro com certeza vai para a minha lista dos que pretendo ler !
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Own *-*
    Comprei esse livro (qe estava muuuuuuuuuito barato) e até fiquei meio apreensiva com a história. Mas não me deixei abater e li sem expectativas. O que foi até bom, pqe fui surpreendida. Me vi na personagem e na história narrada e como o livro é narrado em primeira pessoa, não dá para não se envolver *-*
    Uma graça a história e todos os problemas adolescentes sendo retratados assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro realmente interessante e bem rápido de ler, os capítulos são bem pequenos então isto facilita ainda mais, fazendo com que eu pensasse que está lendo mais ligeiro do que livros com capítulos maiores, sempre tenho essa sensação com livros desse estilo. Por mais que eu tenha gostado não vou dizer que este foi um de meus livros favoritos, porque não foi, sou uma pessoa que gosta de um romance bem meloso e isto não se encontra aqui, claro que tem romance, mas ela lutou muito contra isto e Natalie realmente me irritou as vezes senti vontade de entrar no livro e dar um chute na bunda pomposa dessa garota! Qual é? Um cara mega gato e fofo atrás dela e ela não querendo que ninguém soubesse por medo do que pensariam? Eu manda todo mundo se ferrar u.u

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo