"Durante milênios, a Humanidade tentou compreender como o Universo surgiu. Muitos observaram as estrelas, mas apenas Valentina descobriu o grande mistério atrás delas.
Valentina também conheceu Diana, a tímida Construtora de Constelações que, com suas estrelas de cinco pontas, trabalhava para deixar o Universo mais bonito.
Atlas, no entanto, sempre acreditou que Diana podia fazer mais e, com sua personalidade marcante, instigou a Construtora de Constelações a juntar-se a ele na Revolução da Academia. Valentina chamava a Academia de "o lado de lá", e nada foi capaz de prepará-la para as surpresas que encontraria ao lado de Diana e Atlas.
E tudo isto só foi possível por causa do Almagesto, um livro científico e mágico que permitiu que todos eles transitassem por mundos desconhecidos e incrivelmente lindos."
Para comprar o livro
Versão impressa: Para adquirir um exemplar físico, tenho parceria com o Clube dos Autores. Lá, você encomenda seu livro com o acabamento que preferir (capa padrão, capa dura, etc) e ele chega na sua casa. Para comprar o livro, clique aqui.
Ou mandando mensagem para o Facebook da escritora.
Versão digital: Para adquirir o livro na versão digital, ele está disponível na Amazon. Caso queira comprá-lo, clique aqui.
O Almagesto, o que é
Toda a idéia deste universo fantástico começou com o Almagesto, um livro de astronomia e matemática escrito pelo grego Ptolomeu há mais de 1200 anos. O livro foi o primeiro trabalho publicado sobre a categorização das constelações e sobre explicações matemáticas sobre os fenômenos do Universo. Naquela época, ainda acreditava-se que a Terra estava no centro e o Sol e os demais planetas giravam ao redor dela. Ao longo dos treze volumes do Almagesto, Ptolomeu postula sobre os corpos celestiais, trigonometria, os planetas, um catálogo de 1022 estrelas, entre outros assuntos.
Em “Almagesto - Como Chegar às Estrelas”, este livro ganhou o posto de objeto mágico, funcionando como um portal entre mundos. No caso da estória, será os portais entre a Academia e a Universidade Venetia Burney.
A Academia, os Construtores e os Pensadores
Desde o começo, quis escrever uma estória que possuísse seu próprio sistema mágico. Para isso, criei duas figuras míticas (não-humanas): os Construtores e os Pensadores.
Os Construtores são responsáveis por construir as constelações e os planetas do Universo. Eles fazem as medições, alinhamentos e configurações necessárias para que cada elemento celestial esteja adequado. Quando mais complexa for a construção, mais qualificado o Construtor precisa ser e, consequentemente, mais pontas tem a estrela de sua insígnia. Eles são organizados, dinâmicos, resistentes, obedientes e comunicativos.
Os Pensadores são responsáveis por planejar e ordenar quais são as constelações e planetas que devem ser construídos ou destruídos. Eles, por sua vez, seguem ordens dos Invisíveis, Três Deuses Supremos que aparecem em sonhos dizendo o que deve ser feito no Universo. Os Pensadores são metódicos, calados, submissos e solitários.
Todos vivem na Academia, uma instituição suspensa no Universo e responsável por toda a regulação do mesmo. Construtores e Pensadores não podem relacionar-se, e há uma certa divisão de castas. Sabemos que todos são constituídos a partir da poeira das estrelas e, por isso, não há a estrutura de famílias ou de relacionamentos.
Sábios e o Conselho
A Academia tem um centro de comando, o Conselho dos Sábios. Eles devem ser, necessariamente, Pensadores, pois Pensadores são vistos como superiores aos Construtores por possuírem contato com os Invisíveis. São os Sábios que determinam as leis e regras vigentes na Academia, desde as condições de trabalho dos Construtores até as normas de conduta.
Universidade Venetia Burney
É na fictícia Universidade Venetia Burney que a Terra aparece na estória, através das figuras de uma estudante e de uma professora de Astrofísica. Desde o começo, quis que a minha estória se passasse em um ambiente acadêmico e científico, com protagonistas mulheres inteligentes e revolucionárias. Me inspirei nas universidades londrinas e recriei um ambiente universitário bem próximo de nossa realidade.
LINDO, NÉ??
Tanto o livro, quanto o ebook contem várias ilustrações. E são todas muito bonitas!
Você pode clicar no LEIA AGORA aí embaixo pra conferir tanto as ilustrações, quanto o prólogo do livro e também um trecho do início dele.
Coisa mais linda Lelê!
ResponderExcluirJá leria apenas pela capa e pela sinopse, é perfeito, vou add aos desejados e torcer pra ler em breve!
Bjs!
Olá Aline!
ExcluirAqui é a Rúbia Dias, autora do livro. Fico feliz que tenha adicionado aos seus livros desejados e espero que possa lê-lo em breve!
Um beijo,
Rúbia Dias
perplexidadesilencio.blogspot.com
Lê!
ResponderExcluirGostei de ler a sinopse e ver que é uma fantasia muito bem construída e com personagens fantásticos.
Aguardarei a resenha completa.
Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
“Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá Rudynalva
ExcluirAqui é a Rúbia Dias, autora do livro. Obrigada pelos elogios e também estou ansiosa pela resenha da Alê.
Um beijo,
Rúbia Dias
perplexidadesilencio.blogspot.com
é um enredo diferente, mas muito intrigante
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Thaila
ExcluirAqui é a Rúbia Dias, autora do livro. Obrigada pelo elogio.
Um beijo,
Rúbia Dias
perplexidadesilencio.blogspot.com