Título: Espaço sem Limites
Autora: Megan Crewe
Páginas: 352
Editora Jangada - Grupo Pensamento
Resenhado por: Renata Brito
E lá vamos nós... Terceiro volume da Trilogia Ecos do Espaço, depois de Sombras do Espaço, segundo volume, agora chegou a vez de Espaço sem Limites.
Maldições são bem difíceis de superar, mas eu tenho uma ótima formula, e nem sou escritora!
Escreva uma história de volume único sempre que possível. Alguns poucos escritores conseguem manter a qualidade em segundos volumes, mas quando não conseguem, fica ainda mais difícil alavancar os terceiros volumes. As histórias geralmente ficam atravancadas, cansativas, enroladas e se perdem na própria trama.
Depois de toda a correria de viagens no tempo e espaço de uma humana com seu amiguinho extraterrestre no primeiro volume. E uma viagem estrelar, cheia de traições, intrigas, manipulações, e jogos de poder, tudo leva a crer que “deu ruim geral”. Por quê? Well ... shit happens ... Always!
Os ETzinhos rebeldes levaram uma surra e o movimento dispersou, (vocês sabem como essas coisas acontecem, apanha, apanha, apanha, desesperança, choro, apanha mais um pouco...).
A mocinha perdida e desprotegida, Skylar, está presa no espaço com alguns terráqueos, ela foi traída, abandonada, esquecida, (olha o mimimi... parece até novelinha mexicana, vai dizer que não???).
“O que fazer se o futuro da humanidade está em suas mãos? Qualquer movimento em falso e Skylar pode causar a extinção do seu povo”. Lutar e fazer parte da lista de animais extintos, ou ficar “de boas” servindo de cobaia e escrava? Eis a questão...
Win o mais humano dos Extraterrestres, curva-se diante do governo contra o qual lutou, apenas para não apanhar um pouco mais e volta para o conforto de seu lar. Claro que bate a crise humana de consciência em Win toda vez que pensa em Sky, já que ela está aprisionada e ele livre...
“Neste livro repleto de ação que encerra a trilogia Ecos do Espaço, nem Skylar nem Win sabem que estão prestes a descobrir uma conspiração ainda mais chocante, que pode lhes roubar definitivamente a esperança de um futuro melhor”.
Prontinho, acabou esta história...
Sabe... quase, de leve, raspando, me lembrou a saga Crepúsculo, só que mais corrido...
Foi legal, o primeiro com certeza! Valeu a experiência cientifica juvenil hehehe
Rsrsrsrs Resenha show!rs
ResponderExcluirEu só tenho o primeiro volume da trilogia, então nem comecei a ler ainda para não ficar em desespero querendo os próximos exemplares..ou não!
Isso de espaço nunca foi meu forte e me parece que só o primeiro livro vale realmente a pena!
Beijo
Olá Renata!
ResponderExcluirEu qo ler essa trilogia com toda ctz, gostei das resenhas e do enredo, e será uma oportunidade de conhecer a escrita da autora tbm...
Bjs!
Oi, Renata!!
ResponderExcluirAinda não conhecia muito dessa história mais gostei muito da resenha e sem dúvida vou procurar saber mais dela!!
Beijoss
Renata!
ResponderExcluirDepois das suas crítica, ão sei como pode dizer que foi legal...
Mas, curiosa como sou, gostaria de ler para conferir.
“A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Renata, ficção cientifica não é muito o meu estilo não
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Renata ;)
ResponderExcluirCome disse nas outras resenhas, apesar de não ser meu gênero favorito você está me deixando muito animada para ler a série!
Gosto de livros juvenis, e que bom saber que valeu a pena a leitura ;)
Bjos
Oi, Renata.
ResponderExcluirAchei sua resenha muito engraçada e agora fiquei com vontade de ler essa trilogia! Rs... Mesmo que ela não seja UAU! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi Renata,
ResponderExcluirNão curti muito essa mocinha aí não rsrs Skylar não é o que gosto de ver nos personagens. E não leio mais livros juvenis por que realmente perdi o gosto por esse tipo de leitura. Via muita da coisa do mesmo estilo e não tive mais vontade. Eu não conhecia essa trilogia. Vou ver se dou uma chance.
Bjus
Adorei sua resenha, super engraçada! Sabe que deu até vontade de ler? rsrs
ResponderExcluirNão é o tipo de mocinha que eu admiro em livros, mas a história parece até interessante...