Divulgação: Tordesilhas

A Editora Tordesilhas tá querendo matar seus leitores!!!


Olha só o que estará nas livrarias no mês de março:






Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis.
Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Mais sobre a obra

  A trajetória de Sherlock Holmes e do dr. Watson começou no ano de 1887, quando Arthur Conan Doyle publicou Um estudo em vermelho, e prosseguiu com uma série de contos inicialmente publicada na revista The Strand com grande sucesso. As primeiras 12 histórias compõem a coletânea As aventuras de Sherlock Holmes, lançada em 1892.
Em 1893, para consternação geral, Conan Doyle matou o detetive nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen. O embate final entre Holmes e seu rival, o professor Moriarty, foi narrado no conto O problema final, que aparece na antologia Memórias de Sherlock Holmes, publicada em 1894. De acordo com os jornais londrinos da época, uma multidão cabisbaixa tomou as ruas da cidade usando braçadeiras pretas no dia em que Sherlock Holmes morreu.

O dia em que Sherlock Holmes morreu reúne 17 contos de diferentes épocas da vida do detetive, narrativas em que seu método dedutivo é posto à prova em casos dificílimos:
 Um escândalo na Boêmia
A Liga dos Ruivos
Os cinco caroços de laranja
O homem da boca torta
O carbúnculo azul
O “Gloria Scott”
O Ritual Musgrave
O intérprete grego
O tratado naval
O problema final
A casa vazia
Charles Augustus Milverton
Os seis Napoleões
O detetive moribundo
O soldado embranquecido
O vampiro de Sussex
A juba de leão








Então é isso. Volto logo mais com novidades!!!









Comente, clique e concorra:


5 comentários

  1. Oi, Lelê. :)

    Que coisa mais linda. Eu amo Sherlock Holmes! Já li todos os contos e romances. Esse livro é um dos melhores e eu super recomendo.
    Gostei bastante dessa edição, a capa é linda!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Lele, mas não sou fã da linguagem, que, possivelmente, estará presente neste romance, porém é uma ótima pedida de leitura, espero ver a resenha logo aqui no blog... ;)

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. é uma aposta interessante, mostra sua versatilidade, mas não sei se leria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa...! Eu realmente necessito deste livro! Sou apaixonada pelo Sherlock e imagino a lindeza que deve estar esta edição da Tordesilhas! Tenha certeza de que já vai para a minha interminável lista de desejados, rs. Um beijo!
    Ilmara

    ResponderExcluir
  5. Lelê! Preciso desse livro, rsrs, gosto muito das aventuras do Sherlock Holmes ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo